Senna entra em estado de coma profundo após acidente em Ímola, revela novo boletim médico

Equipe médica do hospital Maggiore revela, em novo boletim médico, que Ayrton Senna está em estado de coma profundo. O brasileiro sofreu um acidente de gravidade máxima durante a sétima volta do GP de San Marino deste domingo (1)

O acidente na primeira curva do traçado Enzo e Dino Ferrari, sede do GP de San Marino de Fórmula 1 deste domingo (1), vai provando ser tão dramático quanto o imaginado ainda na pista. No Hospital Maggiore, de Bolonha, a Dra. Maria Teresa Fiandri, chefe do departamento de reanimação e responsável por comandar os boletins médicos do piloto da Williams, anunciou que Ayrton Senna está em estado de coma profundo.

Senna passou reto na curva Tamburello e bateu de frente no muro que limita a pista. Atendido ainda no local e às pressas, Senna sofreu uma traqueostomia e foi levado de helicóptero diretamente ao Maggiore, sem passar pelo Centro Médico de Ímola.

O que restou do carro de Senna depois do acidente na Tamburello (Foto: Getty Images)

A batida de Ayrton é a terceira de gravidade alta num fim de semana que vai ficar marcado negativamente. Na sexta, Rubens Barrichello perdeu o carro na curva Variante Bassa e acertou o topo da barreira de pneus violentamente. O piloto perdeu a consciência, mas escapou com lesões não muito graves pelo corpo.

Porém, no sábado, o pior se concretizou: Roland Ratzenberger perdeu parte da asa dianteira na Variante Bassa e não teve qualquer comando sobre seu Simtek quando o carro escapou na curva Villeneuve. As lesões do austríaco foram fatais. Agora é Senna, três vezes campeão de F1, quem luta pela vida em estado gravíssimo e correndo risco de morte.

O GP de San Marino foi reiniciado após Senna ser encaminhado a Bolonha e teve vitória de Michael Schumacher, a terceira do ano.

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de San Marino, terceira etapa da temporada 1994 da F1, revivendo o noticiário daquela data

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.