Moreira lamenta “briga com a moto” e pede inteligência para estreia na MotoGP

Diogo Moreira se prepara para fazer a primeira etapa na MotoGP, mas sabe que ainda precisa de muito aprendizado e que não está próximo das primeiras colocações no grid

O fim de semana marca a estreia de Diogo Moreira na MotoGP. Na Tailândia, o atual campeão da Moto2 vai ter a experiência de acelerar pela primeira vez em uma corrida contra grandes rivais. E depois de alguns testes, o novato espera encontrar um bom rendimento na classe rainha do Mundial de Motovelocidade.

Apesar de ter saído satisfeito dos testes de pré-temporada, Moreira admite que a temporada inicial na MotoGP não será fácil e que está bem distante de onde gostaria de chegar na categoria.

“O fim de semana, sem dúvida, será muito bom e precisamos ser inteligentes. Acho que só nos resta aproveitar o momento e a moto, ver como será, mas termos mais ou menos a base para começar o fim de semana. Diria que fizemos mais de 60% do trabalho nos testes, então sabemos o que é preciso fazer”, afirmou o piloto da LCR.

“Por enquanto, é difícil aproveitar porque estou brigando com a moto, então precisamos dar voltas para entendê-la melhor. Mas como já disse, é preciso entender para desfrutar e andar rápido”, acrescentou o brasileiro.

Diogo Moreira durante os testes de pré-temporada (Foto: Gold & Goose/Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GPTV

“Diria que precisamos prestar atenção nas curvas rápidas, podemos melhorar muito. No fim, no ponto da frenagem das curvas lentas, somos bons. Assim, se conseguirmos ter mais velocidade nas curvas rápidas, podemos melhorar bastante”, finalizou Moreira.

A temporada 2026 começa neste fim de semana, com o GP da Tailândia, em Buriram. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa da MotoGP, assim como das demais classes do Mundial de Motovelocidade.

GUIA MOTOGP 2026

➠ MotoGP se despede das 1000cc em ano que Ducati mira reafirmar soberania
➠ MotoGP barra evolução de motores à espera de novo regulamento em 2027
➠ MotoGP fecha ciclo das 1000cc para explorar profundas mudanças nas regras
➠ Mercado de pilotos aquece antes mesmo dos motores e agita MotoGP
➠ Equipes e pilotos da MotoGP para a temporada 2026
➠ Marc Márquez põe título no alvo em busca de igualar recorde de Agostini
➠ Ducati inicia ano como Golias, mas ainda enfrenta dilemas na MotoGP
➠ Bagnaia vive futuro incerto na MotoGP e pressão por bons resultados
➠ González tenta de novo na Moto2, mas tem duo da Aspar na cola
➠ Márquez, Bezzecchi, Moreira, Alonso…: 10 pilotos sob os holofotes em 2026
➠ Moreira chega com mérito, aplaca jejum e devolve Brasil ao mapa da MotoGP
➠ Honda ganha esperança e sonha com retorno às glórias na MotoGP
➠ Yamaha se reinventa na MotoGP, mas precisa de tempo para evoluir moto V4
➠ Razgatlioglu abraça Yamaha e aceita desconstrução como piloto na MotoGP
➠ Brasil retorna ao calendário da MotoGP tendo Moreira como chamariz
➠ Aprilia sonha com título, mas entra como azarona em paredão contra Ducati
➠ KTM empolga na pré-temporada e almeja manutenção de Acosta para 2027
➠ Quiles veste favoritismo para terminar o que começou em estreia na Moto3

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!