Molina toma ponta na largada e vence corrida 1 em Hockenheim. Wittmann segura Mortara e coloca mão na taça
Miguel Molina pulou para a liderança na largada e de lá não saiu mais, vencendo a corrida 1 do DTM em Hockenheim. Logo depois chegou Marco Wittmann, ficando bem perto do título da temporada. Edoardo Mortara fez uma grande corrida, mas não conseguiu superar o concorrente ao caneco
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Relacionadas
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Miguel Molina venceu a corrida 1 do fim de semana decisivo do DTM em Hockenheim. Neste sábado (15), o espanhol largou bem, segurou a ponta mesmo com uma escapada e triunfou de forma bem tranquila, com larga margem para o segundo colocado.
O segundo, aliás, foi Marco Wittmann, cada vez mais próximo do título da temporada 2016. O alemão passou o companheiro de equipe António Félix da Costa logo cedo, ficando bem longe da confusão que se deu dali para trás.
Edoardo Mortara fez uma prova espetacular. Oitavo colocado durante boa parte da corrida, o italiano foi se livrando de todo mundo e ainda chegou no pódio, mantendo vivas as chances de título.
António Félix da Costa ainda ficou em quarto, resistindo ao intenso processo de desgaste dos pneus da BMW. Mike Rockenfeller, em uma de suas melhores corridas no ano, completou o top-5.
René Rast substituiu Mattias Ekström em grandíssimo estilo. O alemão fez grande pilotagem e chegou na sexta posição, com boa folga para o sétimo colocado Timo Glock.
Jamie Green até se recuperou bem, mas ficou com o oitavo lugar, dando adeus ao sonho de ser campeão. Sofrendo muito com a falta de pneus, Tom Blomqvist foi o nono, com Paul di Resta salvando a honra da Mercedes com um pontinho. Augusto Farfus não teve bom rendimento durante a prova e foi o 11º.
Confira como foi a corrida:
Miguel Molina fez uma grande largada e, mesmo espalhando um pouco, segurou bem António Félix da Costa, que não saiu bem e perdeu a dianteira após partir da pole. Marco Wittmann vinha disputando duro com o companheiro Tom Blomqvist e tomava o terceiro lugar, abrindo distância importante para Edoardo Mortara.
Glock começava a ficar preso atrás do ritmo de Farfus e, assim, recebia os primeiros ataques de Mortara, que ainda tentava voltar para a briga. Rockenfeller também não vinha muito rápido, segurando o ritmo de Farfus.
O primeiro abandono da corrida veio na volta 10. Felix Rosenqvist, da Mercedes, logo recolheu, em prova que a Mercedes novamente passava vergonha. Até ali, o destaque da montadora era Paul di Resta, o 11º colocado.
Lá na frente, Molina comandava tranquilo a corrida, com Wittmann bem relaxado no segundo lugar, escoltado por Félix da Costa. Atrás, Mortara ia loucamente para cima de Glock, mas não conseguia a ultrapassagem.
A situação de Mortara mudou da água para o vinho em um estalo. Foi Glock tentar passar Farfus para o italiano mergulhar, tomar o sétimo lugar do alemão e, depois disso, não deixar mais de subir.
A ultrapassagem em cima de Farfus não tardou, com Rockenfeller e Blomqvist também ficando pelo caminho metros para frente. O alemão fez o jogo de equipe, enquanto o britânico sofria horrores com desgaste de pneus.
Quando o relógio estava perto de zerar, Mortara mergulhou para cima de Félix da Costa, evitou o toque com o português e com Wittmann e, assim, ia parar dentro da zona do pódio. O italiano tinha duas voltas para tentar buscar o alemão
Porém, Wittmann cresceu nos giros derradeiros e evitou o que seria uma tragédia para seu campeonato. Assim, abriu 17 pontos para Mortara, se colocando bem perto de mais um título no DTM. Lá na frente, Miguel Molina marchou tranquilo para a vitória.
DTM, Hockenheim, Corrida 1:
1 | MIGUEL MOLINA | ESP | AUDI ABT | 43:02.346 | 27 voltas |
2 | MARCO WITTMANN | ALE | BMW RMG | +1.661 | |
3 | EDOARDO MORTARA | ITA | AUDI ABT | +2.805 | |
4 | ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA | POR | BMW SCHNITZER | +4.870 | |
5 | MIKE ROCKENFELLER | ALE | AUDI PHOENIX | +6.064 | |
6 | RENÉ RAST | ALE | AUDI ROSBERG | +7.992 | |
7 | TIMO GLOCK | ALE | BMW MTEK | +11.858 | |
8 | JAMIE GREEN | ING | AUDI ROSBERG | +15.970 | |
9 | TOM BLOMQVIST | ING | BMW RBM | +17.188 | |
10 | PAUL DI RESTA | ESC | MERCEDES HWA | +19.048 | |
11 | AUGUSTO FARFUS | BRA | BMW MTEK | +21.208 | |
12 | ADRIEN TAMBAY | FRA | AUDI ROSBERG | +21.928 | |
13 | MAXIME MARTIN | BEL | BMW RBM | +22.471 | |
14 | BRUNO SPENGLER | CAN | BMW MTEK | +23.233 | |
15 | NICO MÜLLER | SUI | AUDI ABT | +23.808 | |
16 | TIMO SCHEIDER | ALE | AUDI PHOENIX | +24.288 | |
17 | MAXIMILIAN GÖTZ | ALE | MERCEDES HWA | +24.712 | |
18 | LUCAS AUER | AUT | MERCEDES ART | +24.967 | |
19 | GARY PAFFETT | ING | MERCEDES ART | +30.584 | |
20 | MARTIN TOMCZYK | ALE | BMW SCHNITZER | +35.904 | |
21 | DANIEL JUNCADELLA | ESP | MERCEDES HWA | +37.372 | |
22 | CHRISTIAN VIETORIS | ALE | MERCEDES MÜCKE | +43.593 | |
23 | ROBERT WICKENS | CAN | MERCEDES HWA | +2 voltas | NC |
24 | FELIX ROSENQVIST | SUE | MERCEDES ART | +18 voltas | NC |
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);