Sem desempenho esperado, Kanaan culpa tráfego e pit-stops ruins por 13ª colocação no Alabama

Piloto da KV não conseguiu ficar entre os dez melhores da prova em nenhum momento do final de semana e lamentou o resultado ruim na segunda prova do ano

A segunda etapa da temporada não foi boa para Tony Kanaan. Neste domingo (7), o piloto da KV não conseguiu o melhor rendimento de seu carro e terminou a prova apenas na 13ª posição, um desempenho muito longe do esperado. Ele contou que até tentou ganhar posições após trocar os pneus, mas o tráfego acabou atrapalhando bastante.

Tony Kanaan não repetiu o bom desempenho da primeira corrida (Foto: Bret Kelley/IndyCar)

 
"Tivemos um longo dia hoje. Comecei a corrida com os pneus duros para tira-los do caminho logo e estava esperando obter mais velocidade quando trocasse para os pneus vermelhos, e assim adquirir mais posições na pista. Mas fiquei preso no meio do tráfego e não havia nada que pudesse fazer”, falou Kanaan.
 
Vítima de estratégias ruins da equipe em 2012, o brasileiro contou que perdeu posições durante suas paradas nos boxes e lamentou o resultado ruim.
 
“Perdemos bastante tempo nos nossos pit-stops, mas consegui recuperar no final da corrida. Mesmo assim não era o nosso dia de sorte. Vamos seguir para Long Beach e nos concentrar em obter melhores resultados", encerrou.

Mesmo com o resultado, o baiano está na sétima colocação do campeonato, com 49 pontos, após duas provas disputadas,

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.