Suzuka amanhece com tempo encoberto, mas não há possibilidade de chuva para classificação

Diferente do calor de sexta-feira, Suzuka terá um sábado (6) com temperaturas mais amenas e com o céu parcialmente nublado. No entanto, não há qualquer possibilidade de chuva durante o dia

O surpreendente calor que reinou em Suzuka no primeiro dia de atividades de pista, na sexta-feira, já é coisa do passado. O sábado (6) na região do circuito japonês amanheceu com tempo encoberto e deverá ter o céu nublado durante praticamente todo o dia. No entanto, não há qualquer possibilidade de chuva, nem para o horário do terceiro treino livre e tampouco para a sessão que vai definir o grid de largada do GP do Japão.

Webber foi o mais rápido do primeiro dia de treinos livres em Suzuka (Foto: Red Bull/Getty Images)

Na sexta-feira, os termômetros registraram temperaturas de quase 40ºC no asfalto, o que proporcionou um grande desgaste dos pneus, acima até do esperado por muitos pilotos e equipes do grid. Neste sábado, segundo o site ‘Weather Channel’, a temperatura ambiente não deve passar dos 23ºC, e com o céu nublado, certamente o calor na pista será muito menor do que no dia anterior. A umidade relativa do ar varia pouco, entre 61 e 64%, enquanto os ventos devem ser bastante amenos, jamais passando dos 8 km/h.

O Grande Prêmio acompanha ao vivo e em tempo real todas as atividades de pista do GP do Japão. O terceiro treino livre terá início às 23h desta sexta-feira, horário de Brasília, enquanto a sessão que vai definir o grid de largada será realizada às 3h de sábado no Brasil, 15h no horário local.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.