Manor anuncia permanência de King como piloto de desenvolvimento para temporada 2016 da F1

A Manor talvez ainda precise definir o que fará com Rio Haryanto e o calote da Indonésia numa das vagas de titularidade, mas avisou oficialmente que mantém Jordan King como piloto de desenvolvimento

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Manor anunciou na manhã desta terça-feira (1) a manutenção de Jordan King como piloto de desenvolvimento do time de Banbury para a temporada 2016 do Mundial de F1. King passou 2015 fazendo seu primeiro ano na GP2 após duas temporadas de F3 Euro – e deve permanecer por lá.
 
Aos 22 anos completados na semana passada, o inglês considera que o tempo acompanhando as operações da Manor o coloca em vantagem frente a outros pilotos. Jordan, não custa lembrar, é filho de Justin King, um dos responsáveis a tirar a então Marussia da administração legal um ano atrás.
 
"Passar tempo na bera da pista com o time ano passado foi muito importante para onde quero chegar. Vi todos os processos e as técnicas de fazer funcionar um time de F1, ainda com informações e a forma como os pneus trabalham. Então, quando eu tive a chance de guiar o MR03B em Abu Dhabi, me senti como se tivesse tido uma grande vantagem e estava muito confiante", disse.
 
"Andei 300 km naquele teste e adorei cada segundo. Mas o que eu quero agora é correr uma prova. Continuar como piloto de desenvolvimento com a Manor é fundamental para a sequência, e estou animado em trabalhar com Dave Ryan, Pascal e Rio pela primeira vez, assim como os caras que eu já conheço", encerrou.
Jordan King segue na Manor (Foto: Divulgação)
O novo diretor de corridas da Manor, Dave Ryan, elogiou a capacidade de King transportar o aprendizado para o cockpit.
 
"Eu estava em Abu Dhabi quando Jordan pegou o carro pelo primeira vez e fez um trabalho impressionante. Estava claro, então, que ele havia tirado total vantagem da oportunidade de se incorporar ao time e entender os sistemas, processos e pessoal", falou. 
 
"Durante o inverno, ele nos ajudou a melhorar a nova instalação do piloto com o novo chassi, ainda sem que tivéssemos assinado com os pilotos. É um papel de benefício mútuo. Estamos ansiosos para tê-lo conosco", finalizou.
 
Rio Haryanto é quem guia o carro da Manor no teste coletivo desta terça em Barcelona.

 

VEJA A EDIÇÃO #17 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA A F1 E A MOTOGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.