Bottas diz que foi mais agressivo no fim da temporada 2015 para fugir do estigma de piloto conservador

Valtteri Bottas admitiu que tomou uma postura mais agressiva na parte final da temporada 2015. Segundo ele, assim se afasta do estigma de piloto conservador e mostra aos colegas que tentar passa-lo é, normalmente, uma má ideia. Ainda garantiu que não foge de uma boa briga

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Valtteri Bottas tem a percepção de ser considerado um piloto muito conservador, então adaptou seu estilo de pilotagem, sobretudo na segunda metade da temporada 2015 da F1. O piloto da Williams resolveu ser muito mais agressivo a fim de mostrar duas coisas: que pode e que passa-lo nunca será uma moleza para quem for que esteja tentando.
 
Em entrevista à revista inglesa 'Autosport', Bottas confessou que decidiu mudar um pouco seu estilo para mostrar algumas diferenças que pode assumir dentro do cockpit. 
 
"Talvez nas últimas corridas eu tenha começado a ser mais agressivo. Normalmente, sou conhecido como um piloto conservador, sempre levando o carro para casa. Ainda calculo cada risco, mas em determinado momento há uma situação da qual é importante não fugir. Você pode conseguir um bom resultado ou, na pior das hipóteses, outros pilotos ficam sabendo que não devem tentar te passar", disse.
Valtteri Bottas no México (Foto: Williams F1)
Depois, Bottas admitiu que o acidente com o compatriota Kimi Räikkönen pode ter sido, mesmo, o estopim para sua versão mais ousada. 
 
"Talvez [tenha sido] Para mim, é natural, por conta de não ter sido uma grande temporada. Eu queria brigar por cada posição e provar que posso disputar pesado que não vou desistir. Em alguns casos, não vou me afastar", afirmou.
 
"Vou manter meu estilo como sempre, calculando os riscos. Se eu notar uma clara oportunidade de atacar, vou atacar e não vou me afastar", encerrou.
 
No fim das contas, Bottas terminou a temporada com a quinta colocação do Mundial de Pilotos, apenas atrás das duplas de Mercedes e Ferrari – 14 pontos atrás de Räikkönen.
 
VIU ESSA? CHINESA PERDE CONTROLE E ACERTA PÚBLICO NO DAKAR

determinarTipoPlayer(“15727185”, “2”, “0”);
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.