Canet lidera TL3 de poucas emoções e muitas quedas da Moto2 no Catar

Sob forte calor em Losail, a Moto2 voltou à pista e viu Aron Canet liderar o terceiro treino livre. A sessão, porém, foi marcada por algumas quedas, inclusive um forte acidente de Berry Baltus

A Moto2 chegou à pista neste sábado (27) e acelerou para o terceiro treino livre em Losail, no Catar. Aron Canet surpreendeu e liderou uma sessão de tempos altos e que muitas quedas foram vistas.

Por conta do forte calor no Catar, poucos pilotos conseguiram baixar seus tempos obtidos na noite de sexta-feira. Com isso, Aron Canet marcou o melhor tempo, seguido de Joe Roberts, Celestino Vietti, Fabio Di Giannantonio e Sam Lowes.

Nos tempos combinados, Lowes também foi o melhor, seguido por Marco Bezzecchi, Joe Roberts, Xavi Vierge, Remy Gardner, Bo Bendsneyder, Niccolo Bulega, Raúl Fernández, Jake Dixon, Jorge Navarro, Marcel Schrotter, Tony Arbolino, Thomas Lüthi e Aron Canet fechando o top-14 já garantido no Q2.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todos os detalhes do GP do Catar, abertura da temporada 2021 do Mundial de Motovelocidade, durante todo o fim de semana.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Arón Canet em ação durantes os treinos no Catar (Foto: Aspar)

Confira como foi o TL3 da Moto2 no Catar

O treino começou com todos os pilotos saindo para a pista em busca do melhor tempo. Jake Dixon, no entanto, foi o primeiro a ter azar e rapidamente caiu. Apesar do susto, o piloto se levantou sozinho e mostrou-se bem para a sequência do fim de semana.

Sam Lowes rapidamente assumiu a liderança, com 2min00s709, mantendo o bom desempenho de ontem, mas com tempos superiores aos vistos na sexta-feira. Marco Bezzecchi, que ontem fechou em segundo, foi para o quarto lugar logo de cara.

Com os tempos altos, poucos pilotos se arriscaram na quente pista de Losail e deixaram a metade da sessão pouco movimentada. A 11 minutos para o fim, porém, Berry Baltus perdeu o controle da moto, voou e sofreu um forte acidente. Mesmo com fortes dores, o piloto belga levantou-se sozinho. Logo depois, no entanto, foi declarado sem condições de seguir no fim de semana.

No fim, Marcos Ramírez também foi ao chão, mas conseguiu subir na moto e retornar aos boxes. E tempos? Ninguém melhorou, mantendo praticamente as mesmas posições vistas na sexta-feira nos tempos combinados.

Mesmo assim, Aron Canet fez a melhor marca do dia, com 2min00s335 andando sozinho na pista. O espanhol se garantiu em 14º no Q2 da classificação.

GUIA MOTOGP 2021
⇝ MotoGP chega igual, mas diferente em campeonato condicionado por pandemia
⇝ Conheça quem são as equipes e pilotos para a temporada 2021 da MotoGP
⇝ Suzuki segue vida sem Brivio e tenta feito do bicampeonato na MotoGP em 2021
⇝ MotoGP volta com mistério: Marc Márquez retorna após três cirurgias? E como?
⇝ Honda aposta em encaixe de Pol Espargaró por encerramento de série de insucessos
⇝ Mir defende título da MotoGP para mostrar que conquista de 2020 não foi acaso
⇝ Quartararo precisará de regularidade e cabeça no lugar para substituir Rossi
⇝ Bastianini, Marini e Martín sobem para MotoGP com promessa de briga parelha
⇝ Yamaha rejuvenesce com Viñales e Quartararo e busca consistência na M1
⇝ Aos 42 anos, Rossi tem recomeço na MotoGP com SRT. Mas qual será o futuro?
⇝ Pol Espargaró tem chance da vida na MotoGP. Assustar Márquez é outra história
⇝ Equilíbrio também deve ser a marca nas categorias de apoio à MotoGP
⇝ Ducati faz mudanças arriscadas para deixar decepções de 2020 no passado
⇝ Aprilia ‘inventa’ Savadori e coloca tudo nas costas de Aleix Espargaró
⇝ VR46 dá primeiro passo na MotoGP ainda sem dizer se veio para ficar
⇝ Sucesso da Academia VR46, Morbidelli tenta aproveitar garagem com Rossi

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.