Zarco se coloca como “perdedor do dia” após 17º lugar em Aragão e queda no campeonato

Johann Zarco passou longe das primeiras posições em Aragão, terminando a prova apenas em 17º e vendo os principais rivais na briga pelo título conquistando valiosos pontos para o campeonato

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O GP de Aragão representou uma grande derrota para Johann Zarco na temporada 2021 da MotoGP. Além de terminar em uma discreta 17ª posição, o piloto da Pramac caiu para a quarta colocação no campeonato e ficou mais distante da briga pelo campeonato.

Zarco viu os demais postulantes ao título pontuarem em Aragão. Francesco Bagnaia venceu a prova e subiu para a vice-liderança do certame, Joan Mir foi ao pódio novamente e aparece em terceiro, enquanto Fabio Quartararo terminou apenas em oitavo, mas segue líder com sobras.

“Vejo que dei sorte em fazer um bom começo de campeonato, pois agora o Pecco [Bagnaia] foi perfeito e conquistou uma vitória fantástica. Além disso, o Mir teve um bom resultado. Logo, sou o perdedor do dia, mas se eles conseguiram eu também posso fazer”, disse o francês.

Johann Zarco ficou no fim do pelotão em Aragão (Foto: Divulgação/MotoGP)

LEIA TAMBÉM
Bagnaia se agiganta em duelo com Marc Márquez e vence no melhor estilo em Aragão

Johann foi o único piloto do grid da MotoGP a correr com o pneu dianteiro médio. O resto do pelotão, por outro lado, correu com o pneu duro na frente. O francês disse que esperava um clima mais ameno na prova, tornando viável a escolha, mas que errou na decisão.

“Não me sentia bem com o pneu duro, diferente do médio. E eu esperava menos calor. Não funcionou como planejamos, pois fez muito calor durante a corrida”, concluiu.

A MotoGP volta às pistas no próximo domingo (19) para o GP de San Marino e da Riviera de Rimini. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.