Capito diz que Albon “foi escolha brilhante” da Williams: “Exatamente o que time precisa”

Ex-chefe de equipe e CEO da Williams, Jost Capito afirmou que o time de Grove acertou em cheio ao garantir os serviços de Alex Albon — e encheu o piloto de 26 anos de elogios

Antes de deixar a diretoria-executiva e a chefia de equipe da Williams, Jost Capito falou sobre o impacto de Alexander Albon na esquadra de Grove. Ao portal GPFans, o alemão rasgou o piloto tailandês de elogios e exaltou o entrosamento existente no ambiente do time.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Alex é, analisando sua personalidade, exatamente o que a Williams precisa neste momento. Ele quer mais, mas entende a situação da equipe — e está preparado para permanecer a longo prazo e ficar junto ao time, para que avancem juntos”, afirmou Capito.

Em dezembro passado, a Williams surpreendeu e anunciou a saída de Capito. O alemão assumiu o posto em junho de 2021, com a saída de Simon Roberts, e sob seu comando o time de Grove voltou a conquistar pontos e até um pódio no GP da Bélgica do ano passado, com George Russell na segunda posição. Contudo, em 2022, a Williams voltou a amargar a última posição no Mundial de Construtores.

JOST CAPITO; WILLIAMS;
Jost Capito comandou a Williams nas duas últimas temporadas (Foto: Williams)

Jost chegou à equipe em dezembro de 2020 como diretor-executivo da Williams após a reformulação da equipe, que deixou de ser gerida por Claire Williams e foi comprada pela Dorilton Capital. Além do alemão, o diretor-técnico François-Xavier Demaison também deixou o time britânico. 

“(Albon) tem a atitude certa. Ele se sente em casa e é amado por todos — e todos amam ele. Foi uma escolha brilhante. Algumas vezes eu me surpreendia, quando estávamos com dificuldades, e ele me dizia: ‘não, não. Não se preocupe, ficaremos bem’. Isso é personalidade, não é? E impacta todo o time”, completou.

Albon, por sua vez, está de contrato renovado com o time de Grove. Em 2023, ao invés de Nicholas Latifi, o tailandês terá o novato Logan Sargeant como companheiro de equipe. Na temporada passada, Alex conseguiu marcar 4 pontos com o FW44 — incluindo uma atuação épica no GP da Austrália.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.