Verstappen se derrete por RB19 após vitória na Espanha: “É um prazer pilotá-lo”

Com pole, volta mais rápida e liderança em todas as voltas em Barcelona, Max Verstappen foi só elogios ao carro da Red Bull em novo triunfo na temporada 2023 da Fórmula 1

Max Verstappen dominou amplamente as ações no circuito da Catalunha e conquistou a vitória no GP da Espanha da temporada 2023 da Fórmula 1. Neste domingo (4), após conquistar a sua 40ª vitória na carreira — a uma de igualar Ayrton Senna —, o piloto da Red Bull exaltou o “prazer” que foi conduzir o RB19 em Barcelona.

Durante a corrida, o bicampeão mundial foi ameaçado por Carlos Sainz apenas na primeira curva após a largada, mas depois conduziu com tranquilidade para conquistar a quinta vitória na temporada. Desde os treinos livres, o holandês impôs grande vantagem aos adversários e mostrou que tinha domínio total das ações na pista catalã.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen abriu vantagem desde o início do GP da Espanha (Foto: Red Bull Content Pool)

“É um grande prazer pilotar um carro como esse”, exaltou o holandês, em entrevista após a bandeirada. “O carro mostrou o quão competente é. Tivemos várias opções de pneus hoje, mas acho que escolhemos os certos. Vencer aqui é incrível”, completou o piloto da Red Bull, que venceu pela terceira vez na Espanha, a segunda consecutiva.

Com a pole-position no sábado e a volta mais rápida da corrida, com o tempo de 1m16s330, Verstappen conquistou o terceiro grand chelem da carreira, quesito que premia o piloto que alcançou a pole, a volta mais rápida e liderou todas as voltas da corrida no mesmo final de semana.

“Nós tivemos um bom final de semana, principalmente para mim. Quero continuar com um ritmo assim ao longo da temporada”, comemorou o líder do campeonato, que agora tem 170 pontos e ampliou a vantagem sobre Sergio Pérez, segundo colocado, para 53 pontos.

Ainda durante a entrevista após a chegada, Verstappen comentou sobre o único momento de instabilidade na corrida, quando foi pressionado por Sainz na largada por ter pneus médios contra os macios do espanhol da Ferrari. “Eu tinha um composto mais duro na largada, sabia que seria complicado e, na curva 2, é ainda mais difícil. Mas consegui manter a posição”, completou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Espanha de Fórmula 1, na Catalunha, AO VIVO e EM TEMPO REAL. O repórter Eric Calduch faz a cobertura ‘in loco’ de todo o fim de semana. A F1 volta em duas semanas, entre os dias 16 e 18 de junho, com o GP do Canadá.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.