Norris diz que McLaren está “muito atrás” de Red Bull e Ferrari após pré-temporada

Com vaga disponível na Mercedes em 2025, Lando Norris negou arrependimento em renovação com McLaren, mas afirmou que equipe está "muito atrás" das rivais no início da temporada 2024

A notícia surpreendente da saída de Lewis Hamilton da Mercedes em 2025 movimentou o mercado de pilotos da Fórmula 1. A partir da próxima temporada, uma vaga fica disponível no time comandado por Toto Wolff e muitos pilotos já se mostraram interessados em fazer dupla com George Russell. Lando Norris, não. O jovem britânico renovou o contrato com a McLaren no fim de janeiro e afirmou que, mesmo que o anúncio sobre a mudança do #44 fosse feito antes, ainda escolheria permanecer em Woking. Por mais que os primeiros sinais do time em 2024 não sejam assim tão animadores.

“Estou muito feliz”, disse ele. “Poderia ter esperado, tive escolha. Sabia que oportunidades estavam potencialmente surgindo”, admitiu o dono do #4.

O jovem de 24 anos é um dos grandes talentos do atual grid e cobiçado por outras equipes, entre elas a Red Bull, com quem chegou a conversar nos últimos anos. No entanto, o companheiro de Oscar Piastri afirmou que não se arrepende de ter permanecido na escuderia laranja-papaia.

“Sei quais oportunidades tive no ano passado e neste ano, e o que poderia ter acontecido ou o que vai acontecer nos próximos anos. Portanto, não há arrependimentos de nenhum dos lados”, garantiu Norris. “Estou confiante na minha equipe, estou confiante no que conseguimos alcançar e no que podemos alcançar no futuro, e estou muito feliz onde estou”, acrescentou.

Lando Norris não se arrepende de ter renovado com a McLaren (Foto: Pirelli)

Lando reconheceu que gostaria de ter um carro mais competitivo e, inclusive, chegou a lamentar os pequenos problemas vistos no MCL38 durante os três dias dos testes coletivos de pré-temporada. No entanto, voltou a afirmar que está confiante com o desenvolvimento da McLaren.

“É claro que eu ficaria mais feliz se conseguíssemos alcançar os objetivos que todos queremos alcançar”, revelou. “Mas o ponto principal é que gosto da equipe e das pessoas com quem estou, e isso é uma grande parte da minha vida”, garantiu Norris.

“É uma parte importante de tentar melhorar como equipe e, ao mesmo tempo, conhecer todos e pressionar todos. Acho que somos capazes de atingir o objetivo de ser a melhor equipe da F1. Por isso, estou muito feliz”, assegurou o piloto de Bristol.

Norris completou apenas 20 voltas durante as atividades desta sexta-feira (23), marcou o tempo de 1min32s108 e terminou o dia na 14ª posição. O MCL60 do ano passado evoluiu muito após as atualizações feitas no fim de semana do GP da Áustria, em julho, mas a equipe comandada por Andrea Stella espera dar passos ainda maiores em 2024.

Norris espera continuar evoluindo junto com a equipe em 2024 (Foto: McLaren)

“Tínhamos um carro decente no final da temporada passada e acho que definitivamente demos alguns passos na direção certa. Mas acho que ainda estamos muito atrás da Red Bull e muito atrás da Ferrari“, reconheceu Lando, antes de finalizar: “Portanto, ainda há muito trabalho a fazer. Mas também muitas coisas que aprendemos nos últimos dias para implementarmos antes da próxima semana.”

Fórmula 1 abre a temporada 2024 no próximo fim de semana, entre os dias 29 de fevereiro e 2 de março, com o GP do Bahrein. O GRANDE PRÊMIO transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após cada dia de atividade.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.