Chefe, Claire Williams diz que Frank “amou” pintura do FW42 e brinca: “Ele teria me demitido se não gostasse”

A ousadia da Williams com a nova pintura, que trocou o tradicional azul marinho por tons de azul claro, deixou a chefe Claire Williams preocupada. A dirigente não sabia se o pai e fundador Frank Williams apoiaria a transformação no layout

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Frank Williams, cofundador e ex-chefe da Williams, gostou do novo visual do FW42, apresentado ao mundo em tons de branco e azul claro na última segunda-feira (11). Claire Williams, comandante da escuderia, ficou apreensiva a respeito da reação de Frank — isso até se tranquilizar e perceber que não perderia o emprego.

 
“O Frank [Williams] amou”, disse Claire durante o lançamento do FW42. “Vocês podem ficar surpresos por ouvir isso, mas ele amou. É verdade que eu fiquei um pouco nervosa na hora de apresentar a pintura, já que o Frank é muito tradicional e defende aquele azul marinho com branco”, continuou.
 
Azul marinho virou cor padrão para a Williams. Sem o patrocínio da Martini, o tom escuro parecia a decisão mais óbvia. A história mudou em 2019 por conta da necessidade de se reinventar enquanto equipe e transmitir uma mensagem diferente.
O novo carro da Williams para 2019 (Foto: Reprodução)

“Ele [Frank] entendeu os argumentos por trás disso [nova pintura], que estamos mandando para o mundo algo muito claro, uma mensagem muito clara que tenho na minha cabeça a respeito da nossa condição enquanto empresa, e ele apoiou por completo. E eu ainda estou aqui. Se ele não tivesse gostado, provavelmente teria me demitido”, brincou.

 
Junto dos novos tons de azul e do novo layout, a Williams apresentou o novo patrocinador principal, a ROKiT. A equipe já havia anunciado também uma reformulação na dupla de pilotos: com Lance Stroll de saída e Sergey Sirotkin demitido, a escuderia passou a apostar as fichas em Robert Kubica e George Russell.
 
A pré-temporada 2019 da F1 começa em 18 de fevereiro, em Barcelona. O primeiro GP, o da Austrália, acontece em 17 de março.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.