Briefing tem edições ao vivo e analisa pré e pós-GP de Sakhir de Fórmula 1

Em horário bem mais tarde que o habitual por conta da largada em Sakhir, os jornalistas do GRANDE PRÊMIO analisam no BRIEFING tudo sobre a 16ª etapa da temporada 2020. A edição pré-corrida começa às 13h (de Brasília)

O fim de semana do GP do Sakhir de Fórmula 1 será o tema de debate das edições pré e pós-corrida do BRIEFING, o programa AO VIVO do GRANDE PRÊMIO nos domingos de disputa da principal categoria do automobilismo mundial. A edição que antecede à largada deste domingo (6) no anel externo do circuito barenita vai ao ar às 13h (de Brasília), pouco mais de uma hora antes do início da disputa no país insular, e aborda tudo sobre a classificação que coroou Valtteri Bottas como pole-position. Tudo na GPTV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

Mesmo sem a oposição de Lewis Hamilton, que não corre neste fim de semana por estar em processo de recuperação após ter sido infectado pelo novo coronavírus, Bottas não teve vida fácil. O finlandês conquistou a pole em Sakhir, mas com apenas 0s026 de frente para George Russell, prodígio britânico e escolhido pela Mercedes para substituir Hamilton. A vantagem de Bottas para o terceiro colocado, Max Verstappen, foi igualmente apertada: 0s056.

George Russell ficou a apenas 0s026 do tempo da pole do GP de Sakhir (Foto: Mercedes)

A grande surpresa da noite de sábado foi a presença de Charles Leclerc em quarto lugar no grid, colocando a Ferrari entre a Red Bull de Verstappen e a Racing Point de Sergio Pérez, que fecha o top-5 do grid em Sakhir. Em contrapartida, Alexander Albon, que segue no páreo e é o favorito para a segunda vaga na Red Bull no ano que vem, foi mal na classificação e vai partir somente em 12º lugar.

Além da Fórmula 1, o BRIEFING vai analisar também toda a rodada dupla derradeira da temporada 2020 da Fórmula 2, que tem Mick Schumacher muito próximo da conquista do título e Felipe Drugovich em grande forma depois da conquista de mais um pódio na temporada. O brasileiro foi declarado terceiro colocado depois da dupla punição imposta a Nikita Mazepin por conta das manobras ao longo da corrida 1 da categoria de acesso, realizada neste sábado.

A edição pré-corrida do BRIEFING conta com Victor Martins comandando a mesa virtual e também terá as presenças dos jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty.

BRIEFING pré-GP de Sakhir com Victor Martins, Fernando Silva e Gabriel Curty

Pouco depois, imediatamente após a bandeira quadriculada em Sakhir, Victor Martins volta ao vivo. Desta vez, o debate será ao lado de Evelyn Guimarães e mais um convidado ainda a definir. Os jornalistas vão destrinchar todos os detalhes da corrida no Oriente Médio, analisar os grandes nomes da noite de domingo, a repercussão da prova, as eventuais polêmicas e dão as notas de todos os 20 pilotos do grid.

BRIEFING pós-GP de Sakhir com Victor Martins e Evelyn Guimarães

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube