2º, Farfus celebra desempenho da BMW na Áustria e diz que tinha ritmo para vencer: "O nosso carro era um dos melhores"

Augusto Farfus terminou a corrida na Áustria em segundo, depois de duelar com Robert Wickens pela liderança durante boa parte da prova. Ainda assim, o brasileiro ressaltou o melhor desempenho da BMW no Red Bull Ring

Comprovando o bom desempenho que exibiu ao longo de todo o fim de semana no Red Bull Ring, na Áustria, Augusto Farfus (Eurobike) manteve a performance durante a corrida do DTM deste domingo (3), chegou a liderar a disputa e cruzou a linha de chegada na segunda colocação, conquistando assim seu melhor resultado até o momento na temporada 2014.

O brasileiro da BMW protagonizou uma batalha eletrizante com Robert Wickens durante boa parte da prova, mas viu o adversário ser punido por um incidente no pit-lane. Na pista, Farfus ainda brigou com Marco Wittmann, mas acabou cedendo a vitória ao companheiro de equipe, que está na luta pelo título. O alemão é o líder do campeonato.

Augusto Farfus celebra segundo lugar na Áustria (Foto: BMW)

Ainda assim, Augusto se disse satisfeito com o desempenho na pista da Red Bull. "Foi um grande fim de semana para nós", afirmou o curitibano, que dividiu o pódio com Timo Glock, além do vencedor.

"Realmente, provamos na pista que estamos no rumo certo. Nossa M4 era boa o bastante para ganhar a corrida, e tive o pacote mais competitivo aqui na Áustria, onde lideramos boa parte da disputa. Fiz o trabalho de equipe ajudando meu companheiro de BMW, mas mostramos do início ao fim que nosso carro era um dos melhores na pista e poderíamos ter vencido a prova. Agora vamos ainda mais motivados para a etapa de Nürburgring", completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.