3º no grid e com “carro rápido” nas mãos, Farfus diz que corrida em Moscou será “caixa de surpresas”

Augusto Farfus faturou a terceira posição no grid de largada para a corrida de estreia do circuito de Moscou no DTM e acredita que tem um bom equipamento para brigar pela vitória na Rússia

Augusto Farfus tinha um carro rápido no treino classificatório e avançou para o Q4, mas, graças ao presidente russo Vladimir Putin, não pôde registrar tempo na fase final da tomada de tempos. Apesar de ter perdido a chance de tentar a pole-position, porém, o brasileiro ficou satisfeito com o resultado e espera lutar pela vitória partindo da terceira posição no grid de largada.

No primeiro contato com o circuito de Moscou, na manhã deste sábado (3), Farfus e a BMW tentaram encontrar o caminho certo em uma pista que é nova para todos no DTM. E, segundo o piloto, a RBM conseguiu acertar a mão para este fim de semana.

Farfus larga em terceiro neste domingo (Foto: Audi/Facebook)

“A gente conseguiu melhorar muito o carro, especialmente entre o treino livre e a tomada de tempos. Era uma pista nova, então não sabíamos ao certo qual a direção a ser tomada, mas fizemos um grande trabalho e o carro esteve bem equilibrado”, comentou o curitibano.

A largada para a sexta prova da temporada 2013 do DTM será dada às 8h30 (de Brasília) deste domingo. “A corrida será uma caixa de surpresas”, espera Farfus.

“O Q4 não aconteceu porque o Putin decidiu voar e fechou o espaço aéreo russo, e por isso acabou que o treino foi cancelado. De qualquer maneira, a gente tem um carro rápido, e cabe a nós termos uma boa estratégia para a corrida de amanhã. Estou bastante otimista”, encerrou o piloto.

Farfus é o sexto colocado no campeonato com 33 pontos. O líder Mike Rockenfeller, pole-position em Moscou, tem 69.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.