Atual campeã, BMW lança M4, modelo fabricado para disputa da temporada 2014 do DTM

A BMW revelou o novo carro que será utilizado durante a temporada 2014 do DTM. Após ser bicampeã da categoria, a marca alemã lança o M4

A atual marca bicampeã do DTM já tem carro para a temporada 2014. Neste sábado (1), a BMW revelou para o mundo o BMW M4.

A expectativa dos alemães é ver o novo modelo repetir o sucesso obtido pelo BMW M3, carro que se consagrou por tirar a marca de uma espera de 20 anos: após duas décadas distante da categoria, a fabricante de Munique retornou em 2012 e faturou dois títulos consecutivos.

O chefe da equipe, Jens Marquardt, elogiou muito o novo carro, destacando tanto a aparência, quanto a performance.

“Para mim, o BMW M4 é um grande destaque. É visualmente fantástico e passou ótima primeira impressão durante nossos testes”, disse.

Aí está o BMW M4, carro que vai participar da temporada 2014 do DTM (Foto: BMW)

Marquardt afirmou que o projeto para o novo carro teve início ainda durante a temporada 2013, e que, no DTM, todo o carinho com a parte aerodinâmica é compensado.

“Mesmo antes do final do último campeonato, nossa equipe de desenvolvimento já estava trabalhando no carro de 2014. Preparar um carro no DTM é muito complicado, a parte aerodinâmica precisa ser muito bem trabalhada para termos um bom desempenho”, explicou o chefe de equipe.

A BMW conta com quatro equipes no DTM: Schnitzer, RBM, RMG e MTEK. Entre os principais pilotos estão o brasileiro Augusto Farfus, o canadense Bruno Spengler e o ex-F1 Timo Glock.

O campeonato de 2014 começa em Hockenheim, no dia 4 de maio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.