DTM anuncia entrada da Aston Martin para preencher vaga da Mercedes a partir de 2019

O DTM vai contar com três grandes marcas no grid em 2019. Nesta quinta-feira (11), a categoria alemã anunciou a entrada da Aston Martin a partir da próxima temporada, com a fábrica inglesa assumindo a vaga deixada pela Mercedes, que sai do grid ao final de 2018

O DTM vai contar com um importante nome para a próxima temporada. Nesta quinta-feira (11), a categoria alemã anunciou a entrada da Aston Martin para 2019, assumindo o espaço antes ocupado pela Mercedes, que deixa o grid ao final de 2018.
 
A marca inglesa entra em conjunto com a R-Motorsport e com a HWA AG, que foi parceira muito tempo da Mercedes no DTM e vai ser a responsável pelo desenvolvimento, construção e operação dos carros na categoria.
 
Com isso, encerra-se a busca do DTM em procurar uma marca para preencher o espaço vago da Mercedes. A fábrica torna-se a terceira a integrar a categoria de turismo, ao lado da Audi e BMW. 
 
O grid do DTM (Foto: DTM)
Gerhard Berger, chefe da categoria, comemorou o anúncio. “A decisão de uma marca de carros esportivos luxuosos como a Aston Martin é um evento histórico para a categoria e um marco para a direção internacional do DTM.”

“A cooperação com a organização da Super GT, a internacionalização de nossa plataforma e aquisição de mais marcas representam alguns de nossos mais importantes objetivos estratégicos”, seguiu.
 

“Iremos seguir com a expansão internacional em conjunto com as equipes e fábricas, um desenvolvimento que deve ser sublinhado por uma adaptação do nome da categoria a partir de 2020.”
 
Dr. Florian Kamelger, chefe da R-Motorsport, ressaltou a satisfação em poder fazer parte da categoria. “Estamos muito satisfeitos por nos unirmos à Aston Martin em uma categoria renomada e com orientação internacional.”
 
“Competir com fábricas ‘premium’ representa um grande desafio para nossa marca. O novo regulamento técnico e o calendário com corridas internacionais foram importantes razões para nossa decisão”, pontuou. 
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar