Farfus faz avaliação positiva do último treino da BMW em 2013 no circuito de Jerez

O brasileiro participou de cinco dias de treinos no autódromo da Andaluzia ao lado de outros pilotos da BMW e também dos novatos Jens Kligmann e António Félix da Costa, que estão de olho em uma vaga no DTM

A temporada 2013 do DTM já acabou, mas o descanso ainda não começou para Augusto Farfus. Após terminar com a segunda colocação na tabela de pontos, o brasileiro participou nesta semana de cinco dias de treinos pela BMW no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha, já de olho no próximo campeonato.

Apesar de a montadora alemã estrear o modelo M4 no ano que vem, o brasileiro guiou o carro de 2013, mas com diversos novos componentes. Após percorrer mais de 600 km nesta quinta-feira (5), Farfus fez uma avaliação positiva do treino e destacou as informações recolhidas sobre o novo regulamento.

Augusto Farfus fez um balanço positivo dos testes em Jerez (Foto: Facebook/BMW)

“O teste que fizemos aqui em Jerez foi muito positivo”, disse o brasileiro “O clima estava muito bom, então conseguimos aproveitar ao máximo a pista, e é sempre importante fazer esses testes depois da temporada, já que passamos a ter uma extensa base do que funcionou para evoluir a partir daquele ponto. Agora é descansar um pouco, recarregar as baterias para voltar ainda mais forte em 2014”, declarou.

Além de Farfus, a BMW também levou à pista os titulares Bruno Spengler, Timo Glock, Joey Hand e Martin Tomczyk. O reserva Maxime Martin e Jens Kligmann e António Félix da Costa também puderam guiar o M3. O luso, aliás, disse ter ficado surpreso com a velocidade do carro do DTM.

Farfus agora participa de alguns eventos da BMW em Munique antes de voltar ao Brasil para passar o fim de ano.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube