Farfus lamenta erro no Q3 em Moscou, mas se diz confiante no ritmo da BMW: “Vamos buscar espaço entre os cinco primeiros”

Augusto Farfus vai largar da sexta colocação neste domingo em Moscou. O brasileiro lamentou um erro na volta decisiva do Q3, mas se mostrou confiante sobre o desempenho do modelo M4 da BMW para a corrida

Augusto Farfus (Eurobike) se mostrou satisfeito com o desempenho apresentado na pista de Moscou neste sábado (12), embora tenha lamentado um erro na volta final do Q3, durante a classificação desta tarde para a quinta etapa da temporada 2014. O brasileiro da BMW obteve o sexto posto do grid, depois de ter registrado um tempo apenas 0s141 acima do marca de Maxime Martin, o pole.

"O nosso resultado hoje foi muito positivo", disse o curitibano de 30 anos. "Estive sempre entre os primeiros na tomada de tempo, mostrando um bom ritmo. Infelizmente, acabei cometendo um erro na minha volta rápida no Q3, e isso me tirou a chance de brigar pela pole numa classificação muito apertada, com a diferença entre os líderes sempre muito reduzida", completou.

Farfus acredita que pode terminar a corrida na Rússia no top-5 (Foto: BMW)

Farfus também destacou o melhor ritmo do M4 #3 e afirmou que a meta para o domingo é se colocar no top-5. “O carro está melhor, estamos encontrando o caminho certo com a M4, que é o mais importante“, disse.

“Para amanhã, com uma boa largada, vamos buscar um espaço entre os cinco primeiros aqui em Moscou", concluiu Augusto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.