Farfus lamenta forte acidente com Juncadella e afirma: “É frustrante terminar a corrida desta forma”

Augusto Farfus foi acertado com violência por Daniel Juncadella na primeira metade da corrida e foi obrigado a abandonar; brasileiro estava na briga para somar pontos

O fim de semana de Augusto Farfus (Eurobike) não terminou como o imaginado. Na 19ª volta, o brasileiro foi acertado por Daniel Juncadella na entrada da curva 11, rodou e bateu com certa violência no guard-rail. Assim, o piloto que ocupava a 15ª posição no momento do acidente não teve condições de continuar na corrida

Considerado culpado pelo acidente, o espanhol acabou punido com o acréscimo de 30 segundos no seu tempo de corrida. 

Momento do incidente envolvendo Augusto Farfus (Foto: DTM)
Farfus lamentou o incidente e afirmou que tinha condições de garantir alguns pontos. "É frustrante terminar a corrida desta forma. Fui acertado com violência pelo Juncadella e bati forte, acabando com as minhas esperanças na prova, mas graças a Deus está tudo bem comigo", disse.

"Mais uma vez, nosso carro teve melhor ritmo de corrida do que em classificação e, analisando o desempenho das outras BMW hoje, era bem possível terminar o domingo com bons pontos, então é uma pena que tudo tenha acontecido assim. Agora vamos focar em Hockenheim para fechar a temporada com um bom resultado."


A próxima etapa do DTM, que encerra a temporada 2014, será disputada em 19 de outubro, no tradicional circuito de Hockenheim.

As imagens do DTM em Zandvoort
#GALERIA(5087)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.