Fora das 6 Horas de São Paulo, Di Grassi testa carro da Audi no DTM nesta semana na Áustria

A Audi convidou Lucas Di Grassi, que não disputará as 6 Horas de São Paulo, para testar o carro da marca no DTM esta semana, no Red Bull Ring. Nico Müller, piloto da World Series, também participará do teste

Lucas Di Grassi não estará entre os pilotos da Audi que disputarão as 6 Horas de São Paulo, que acontece no próximo domingo, mas o piloto participará, à convite da marca alemã, de um teste no Red Bull Ring com o RS5, carro utilizado no DTM.

A sessão acontecerá nesta semana e, além do brasileiro, a marca das quatro argolas convidou também Nico Müller, atual sétimo colocado na temporada 2013 da World Series. O suíço venceu a prova que a categoria realizou em Mônaco como um dos eventos-suporte do GP de F1.

Lucas Di Grassi terá primeira experiência com um carro do DTM nesta semana (Foto: Facebook/Audi)

Dieter Gass, chefe da Audi no DTM, deu sua opinião sobre os convidados para o teste. “Nico é um jovem promissor, temos seguido a carreira dele nos últimos anos com bastante interesse. Lucas, por sua vez, tem impressionado nosso pessoal do endurance com a velocidade e conhecimento técnico apresentadas, e por isso ele é considerado um excelente piloto de testes”, observou o dirigente.

Di Grassi integra o quadro de pilotos da marca alemã desde o segundo semestre do ano passado, tendo estreado justamente na primeira edição das 6 Horas de São Paulo, quando formou o trio com Tom Kristensen e Allan McNish, terminando a prova na terceira posição.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.