Van der Linde revela conversa com Lawson e critica comentários abusivos nas redes sociais

Kelvin van der Linde ficou marcado pelo acidente que causou na decisão do DTM, no último final de semana, que tirou o título de Liam Lawson. Nas redes sociais, o sul-africano se desculpou

A decisão do DTM foi marcada por polêmicas em Norisring, no último final de semana. Em uma prova cheia de acidentes e com ordens de equipe, o título acabou nas inesperadas mãos de Maximilian Götz. O que chamou mesmo a atenção, porém, foi o toque de Kelvin van der Linde no rival Liam Lawson ainda na largada da segunda prova no circuito alemão.

Lawson chegou à última etapa como líder do campeonato e na pole-position. Van der Linde era o vice e largava em terceiro. Logo na primeira curva de Norisring, o sul-africano forçou uma ultrapassagem e tocou no rival, que teve a suspensão danificada e terminou nas últimas posições.

Van der Linde, aliás, também enfrentou problemas. Após forçar um toque com Götz na disputa pelas primeiras posições, teve um pneu furado e rodou. Após fazer o pit-stop, acabou apenas na 17ª colocação e viu o título escapar. Hoje, nas redes sociais, fez um desabafo após as críticas que vem escutando desde o final de semana.

Kelvin van der Linde terminou a temporada apenas em terceiro lugar (Foto: DTM)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Depois da corrida de domingo, decidi sair das redes sociais e refletir sobre tudo que aconteceu. Naquele momento, queria falar com a pessoa que mais merecia um pedido de desculpas. Liam [Lawson] e eu conversamos na noite passada, falamos sobre tudo que ocorreu e me desculpei pelas ações que o tiraram do campeonato. Também me desculpei pela maneira como lidei com a imprensa após a corrida, estava cheio de adrenalina e tinha um microfone enfiado na minha cara assim que saí do carro. Não lidei bem e não estou orgulhoso disso”, disse Van der Linde.

“Na parte esportiva, todo mundo é livre para ter suas próprias opinião. Nós, pilotos, somos forçados a tomar decisões importantes em uma fração de segundo e nem sempre são as melhores, geralmente com sérias consequências. Os comentários que recebi nas redes sociais nos últimos dias deixam um gosto ruim e vou demorar para digerir. A única coisa que digo para aqueles que sentem que precisam escrever algo: vocês não me conhecem, nem a minha família, e definitivamente nunca passaram pelo que passei. Esporte é esporte, mas nunca se esqueçam que existem pessoas reais por trás disso e não desejo nada disso para nenhum ser humano”, completou.

Com todas as polêmicas e acidentes em Norisring, o título ficou com Götz, que fez 230 pontos, três a mais que Lawson. Van der Linde acabou na terceira posição, com 208, e quatro vitórias conquistadas durante a temporada. No desabafo, ele ainda diz que voltará mais forte no próximo ano “e fazendo coisas ainda melhores”.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.