Kelvin van der Linde segura Heinrich e vence corrida 1 do DTM na Áustria

O sul-africano conquistou sua primeira vitória na temporada do DTM, a 11ª de um piloto diferente da categoria em 2023. Líder, Bortolotti ficou em nono

Kelvin van der Linde abriu a penúltima rodada dupla do DTM com vitória neste sábado (23) no Red Bull Ring. Foi o primeiro triunfo do sul-africano em 2023, o 11º piloto diferente a vencer nesta temporada.

O pódio ficou completo com Laurin Heinrich, da Porsche e, na terceira posição, chegou Ricardo Feller, da Audi-Abt. Líder do campeonato, Mirko Bortolotti, chegou em nono lugar e ficou mais perto do título na temporada.

Bortolotti chegou em nono na corrida 1 da Áustria (Foto: DTM)

Rene Rast terminou em quarto, enquanto Mario Engel foi o quinto, Na sexta colocação, o vice-líder da temporada, Thomas Preining. Lucas Stolz chegou em sétimo.

Na oitava posição, Marco Wittmann, da BMW, ficou à frente de Bortolotti e Dennis Olsen, que completaram o top-10 na Áustria.

A corrida 2 do DTM acontece neste domingo (24), às 8h10, com transmissão dos canais ESPN.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.