Para retomar liderança do campeonato, Farfus aposta em retrospecto positivo em Lausitzring

O piloto brasileiro conquistou o primeiro pódio da carreira no turismo alemão no circuito da antiga Alemanha Oriental ao terminar em terceiro na corrida do ano passado, depois de largar na primeira fila

De olho em recuperar a liderança na tabela do DTM, Augusto Farfus está ansioso para a etapa de Lausitzring, marcada para este fim de semana. A empolgação não é por acaso. É que foi no traçado da antiga Alemanha Oriental que o brasileiro conquistou o primeiro pódio na categoria, no ano passado, depois de ter largado na primeira fila.

Por isso, Farfus espera repetir o bom desempenho de 2012, pois o frio que atingiu o traçado durante a corrida do ano passado não vai se repetir neste fim de semana.

Augusto Farfus aposta em bom desempenho em Lausitzring (Foto: DTM)

“Foi uma etapa muito especial no ano passado, para mim e para a BMW também. Era a pista onde tínhamos mais experiência até então e conseguimos um resultado muito bom. Estava muito frio na corrida, mas neste fim de semana a expectativa é de calor, e o carro sofreu várias atualizações, então será um recomeço em relação ao acerto”, disse.

O piloto da BMW, por fim, afirmou que a traseira móvel será bastante importante neste fim de semana, pois o traçado de Lausitz tem uma longa reta, que permite os pilotos fazerem diversas ultrapassagens.

“A pista é muito dura para os pneus, e os compostos supermacios têm influenciado muito nas corridas, além disso, aqui tem uma reta grande, onde o DRS irá ajudar bastante nas ultrapassagens, e acredito que temos tudo para conquistar um ótimo resultado novamente”, encerrou o brasileiro.

A etapa de Lausitzring acontece neste domingo (16). Após três corridas, Farfus ocupa a terceira colocação no campeonato, com 33 pontos. Bruno Spengler, também da BMW, é o líder com 53.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.