Vencedor das 24 Horas de Spa-Francorchamps, Götz visa vaga no DTM após testar pela Mercedes

O piloto, assim como o parceiro, Maximilian Buhk, está na lista da montadora de Stuttgart para a próxima temporada, caso ela volta a inscrever oito carros no grid do principal campeonato de turismo da Europa

Embora esteja no auge da carreira competindo em carros GT, Maximilan Götz pode ter casa nova em 2014. Após participar de um treino do DTM pela Mercedes, nesta semana, o vencedor das 24 Horas de Spa-Francorchamps disse que não vê a hora de voltar ao equipamento do turismo alemão.

“Claro que foi fantástico ter a chance de testar o carro da Mercedes do DTM”, disse o piloto. “Foi um sonho se tornando realidade para mim, e eu realmente gostei de acelerar até encontrar o meu limite. Pilotar o carro do DTM foi algo muito novo e nada parecido com o carro de GT, mas me adaptei muito rápido e foi muito divertido”, declarou.

Götz, Schneider e Buhk, vencedores das 24 Horas de Spa-Francorchamps (Foto: SRO Media)

“Eu adoraria voltar ao carro o quanto antes e dar mais algumas voltas rápidas”, completou o germânico, satisfeito com a oportunidade recebida.

Além de Maximilian Götz, quem também é especulado para se juntar à Mercedes no próximo ano é Maximilian Buhk, parceiro do alemão nas categorias GT. A chance de eles serem promovidos ao time existe, já que o chefe da escuderia, Toto Wolff, disse à REVISTA WARM UP que planeja voltar a inscrever oito carros no certame em 2014.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.