Delta Wing divulga layout para 2013 com pintura cromada e Bridgestone como fornecedora de pneus

O revolucionário carro terá uma pintura brilhante para a temporada 2013. Até o momento, o carro deve disputar três corridas neste ano e terá a Bridgestone como fornecedora de pneus

A Delta Wing divulgou nesta segunda-feira (4) o layout do revolucionário carro para a disputa da temporada 2013 da American Le Mans Series. Ao contrário do preto predominante no ano passado, a máquina agora será inteiramente cromada, com alguns destaques em vermelho. Além disso, a empresa confirmou a Bridgestone como nova fornecedora de pneus.

O chefe da fabricante, Don Panoz, afirmou que escolheu cromar o carro para dar a ele um visual único e diferente, mantendo as características particulares do projeto. “Isso apenas segue a tendência de que o Delta Wing é um carro único e revolucionário. Eu queria algo que representasse essa imagem, algo brilhante, agressivo e metálico. E é por isso que escolhemos cromá-lo”, declarou.

O Delta Wing será cromado em 2013 (Foto: Delta Wing/Facebook)

Além da pintura metalizada, a outra novidade do Delta Wing é a Bridgestone como fornecedora de pneus. A fabricante japonesa entra no lugar da Michelin, que já havia deixado o projeto. Assim, por causa da parceria com os nipônicos, Panoz afirmou que queria o carro com detalhes vermelhos, já que fazem parte da identidade visual da fornecedora asiática.

“Acho que ficou tudo mais claro assim que escolhemos usar pneus Bridgestone. A única cor que eles têm, além do preto, é o vermelho. Queríamos manter a coerência. Antes de decidir pelo cromo, avaliei alguns vermelhos e verdes brilhantes, mas decidimos pelo cromo, já que é a única coisa que nos mantém na mesma linha das cores da Bridgestone”, completou.

O novo Delta Wing estreia nesta quarta-feira, em Road Atlanta, onde participa de dois dias de treinos particulares, com Andy Meyrick e Johnny O’Connell como pilotos. O último substitui Oliver Pla, confirmado para as 12 Horas de Sebring, que está na França onde participa de atividades do Mundial de Endurance.

A máquina cromada deve disputar três corridas em 2013, sempre na categoria LMP1 da ALMS. Ela ainda deve ganhar atualizações, como uma capota, antes da próxima prova, em Laguna Seca.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube