GP às 10: Ascensão das corridas virtuais contrasta com racismo e palhaçada nos EUA

O grande espaço obtido pelos eSports durante a pandemia e a inatividade das corridas nas pistas de verdade levanta um ponto: até que ponto os pilotos levam a modalidade virtual a sério? Fernando Silva indaga no GP às 10 desta terça-feira (5)

A pandemia do novo coronavírus paralisou o esporte a motor ao redor do mundo. Como alternativa neste período sem corridas, muitas categorias se mexeram e passaram a organizar competições virtuais. F1, Nascar, Indy e até a MotoGP mergulharam de cabeça no universo dos eSports, atraindo muitos pilotos, patrocinadores e transmissão ao vivo pelas plataformas digitais e também por emissoras de TV. Contudo, alguns pilotos ainda não levam os eSports a sério. Kyle Larson, por exemplo, protagonizou um desprezível episódio de racismo, perdeu patrocinadores e o emprego de piloto na Ganassi. E na corrida derradeira da temporada virtual da Indy, em Indianápolis, vários pilotos bateram de propósito em rivais, com a maior polêmica sendo o acidente provocado por Simon Pagenaud que tirou Lando Norris da prova.

No GP às 10 desta terça-feira (5), Fernando Silva levanta a questão sobre a seriedade que falta a alguns pilotos para abordar os eSports, enquanto outros tantos se dedicam com horas de treino para as corridas virtuais. E considera que, no fim das contas, a modalidade serve como uma ponte para que os fãs mais jovens acompanhem também o automobilismo real, e que atitudes que depreciem o virtual podem afugentar os novos consumidores do esporte a motor em potencial.

Aproveite e siga o canal do GRANDE PRÊMIO no DailyMotion.

Paddockast #59
DUPLA IMPLACÁVEL: Daniel Serra e Ricardo Maurício

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.