Hamilton prevê GP da Turquia complicado por largar em 11º: “Será difícil ultrapassar”

Lewis Hamilton conseguiu a primeira colocação na classificação deste sábado, mas perderá dez posições no grid devido a troca de componente no motor

Paddock GP #259 faz prévia do GP da Turquia de F1

Lewis Hamilton conseguiu fazer a volta mais rápida da classificação do GP da Turquia, na manhã deste sábado (9), mas não vai largar à frente do pelotão. Punido pela troca feita pela Mercedes em um componente do motor, o britânico perderá 10 posições, largando da 11ª colocação. Ao final da definição do grid, o piloto falou sobre a expectativa para a corrida, na qual terá que fazer uma prova de recuperação, e elogiou o nível de aderência da pista, muito criticada no ano passado. Além disso, o britânico revelou certa dificuldade com os pneus, dado que a chuva novamente deu as caras no fim de semana em Istambul.

“A pista está excelente com o nível de aderência que nos foi dado agora”, disse Hamilton. “A sessão foi bem complicada porque ainda tinham algumas poças, e botar os pneus na temperatura ideal não foi fácil. Grande trabalho da equipe, indo à pista no tempo certo. Amanhã darei meu melhor”, afirmou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEWIS HAMILTON; MERCEDES; TURQUIA;
Hamilton precisará fazer corrida de recuperação na Turquia, largando em 11º (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O britânico ainda disse esperar por dificuldades no domingo, já que precisará fazer uma série de ultrapassagens, algo considerado difícil para quem está no meio do pelotão, na visão de Hamilton. O heptacampeão destacou o fato de os pilotos terem marcado suas voltas no Q2 com pneus médios, ou seja, todos precisarão largar com os mesmos compostos na corrida.

“Será difícil ultrapassar porque estamos todos com os mesmos pneus. Vimos na última corrida que Max teve dificuldades de ultrapassagem quando ficou atrás do sexto, mas temos uma longa reta e veremos o que podemos fazer”, encerrou.

Com a punição a Hamilton, seu companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas, é quem vai largar na primeira colocação. Concorrente ao título do britânico, Max Verstappen, da Red Bull, será o segundo, seguido por Pierre Gasly, em um ótimo desempenho com a AlphaTauri.

O GP da Turquia pode ser primordial na disputa pelo título da F1 nesta temporada. O líder do campeonato, Hamilton, possui apenas dois pontos de vantagem para Verstappen, o segundo colocado. No Mundial de Construtores, são 33 pontos separando a Mercedes, líder, da Red Bull.

LEIA TAMBÉM
Norris revela problemas de saúde mental em ano de estreia na F1: “Me sentia depressivo”
Mercedes vê “pontas soltas” e admite desperdício de pontos em briga com Red Bull
Schumacher discorda de chefe e vê como “desnecessário” reserva experiente na Haas

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.