5º, Albon minimiza derrota para Leclerc no grid do GP do Eifel: “Não foi tão ruim”

Alex Albon vai largar da quinta colocação do grid do GP de Eifel. O piloto da Red Bull acabou superado pela Ferrari de Charles Leclerc

Alexander Albon era o quarto colocado até os últimos segundos da classificação deste sábado (10), em Nürburgring, que deu a Valtteri Bottas a 14ª pole-position da carreira, mas um surpreendente Charles Leclerc fez uma grande volta com a Ferrari no fim e o empurrou para a quinta posição.

Apesar do dissabor, Albon minimizou o resultado do grid no GP de Eifel. “Não foi tão ruim, Leclerc deu uma boa volta. Obviamente, estava com o tanque mais cheio, então, está tudo bem. Ainda há muitas oportunidades na corrida de domingo”, avaliou o anglo-tailandês.

O representante da Red Bull, na verdade, se mostrou mais curioso para saber como será a prova no domingo, especialmente porque os pilotos só tiveram dois dias de atividades de pista por conta do mau tempo na sexta-feira.

Alexander Albon larga na quinta posição no GP de Eifel (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Amanhã será interessante, temos uma chance. Ninguém andou o suficiente neste final de semana. Vamos ver como vai ser”, disse Alex.

Apesar de sair atrás da Ferrari, Albon gostou do desempenho da equipe austríaca e espera um grande resultado na corrida. “Parece um pouco com a Fórmula 2 ou a Fórmula 3. Ficaria feliz em ser o primeiro, mas um quarto lugar seria bom também”, reconheceu, se referindo ao domínio da Mercedes e ao fato de ter o companheiro, Max Verstappen, à frente.

O GP de Eifel de Fórmula 1 acontece neste domingo (11), com largada às 9h10 (horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube