Abu Dhabi mostra evolução de obras e reconfiguração de curvas para receber F1

O autódromo de Yas Marina ganha novas curvas para melhorar a qualidade o GP de Abu Dhabi. A administração da pista revelou imagens das obras, já 50% concluídas

As reformas de Abu Dhabi avançam rapidamente. Em vídeo divulgado nesta quarta-feira (15), a administração do autódromo de Yas Marina mostrou o andamento de obras no traçado da Fórmula 1, que terá curvas reconfiguradas para melhorar a qualidade das corridas.

As imagens mostram os complexos das curvas 5, 6 e 7 e das 11, 12, 13 e 14. As duas passaram a última década como complexos de baixa velocidade, com chicanes e curvas de 90°. As obras as deixam mais simplificadas, permitindo maiores velocidades.

De acordo com a administração de Yas Marina, as obras já estão 50% concluídas. Foi necessário correr contra o relógio para garantir que seria possível receber a F1 em dezembro já com as novidades.

ABU DHABI; YAS MARINA; MODIFICAÇÕES; CIRCUITO;
A organização do GP de Abu Dhabi revelou as mudanças que serão feitas ainda para 2021 (Foto: Reprodução)

“Estamos continuamente identificando maneiras em que podemos evoluir, manter nosso produto atualizado e manter o apoio da nossa base leal de fãs”, disse Saif Al Noaimi, CEO em exercício da Abu Dhabi Motorsports Management, responsável por Yas Marina. “Este programa, que representa um capítulo extremamente importante na história do circuito Yas Marina, vai envolver o trabalho realizado em três seções separadas da pista, aumentando a oportunidade para os pilotos ultrapassarem e ampliando a natureza competitiva de todos os eventos de automobilismo realizados no local”, destacou.

Há a possibilidade concreta de Abu Dhabi voltar a decidir um título da F1 em 2021, após cinco anos de espera. Max Verstappen e Lewis Hamilton vivem uma luta titânica, separados por apenas 5 pontos após 14 corridas.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar