Ainda enfrentando problemas de excesso de peso, Sauber já trabalha em chassi mais leve para GP da Espanha

A Sauber, que ainda luta contra o excesso de peso de seu carro em 2014, já trabalha em um novo chassi mais leve, que deve ser colocado na pista em maio, no GP da Espanha

A Sauber está preparando um novo chassi mais leve para o GP da Espanha, que acontece em 11 de maio. A informação é da revista inglesa 'Autosport'. A equipe suíça ainda luta contra o excesso de peso de seu modelo C33. E a falha tem sido decisiva para o desempenho de seus dois pilotos na atual temporada.

De acordo com o regulamento da F1 para 2014, o peso mínimo do conjunto carro/piloto deve ser de 692 kg, 50 kg a mais do que no ano passado. A diferença acontece por conta do novo motor V6 e seus componentes.

Sauber luta contra excesso de peso de seu C33 (Foto: Getty Images)

E como parte de um grande pacote de atualização para a fase europeia do campeonato, o time chefiado por Monisha Kaltenborn está trabalhando em uma série de medidas para redução de peso, que visa enxugar 20 kg do carro.

"Estamos planejando uma grande atualização para Barcelona, mas para as próximas corridas, Bahrein e China, vamos introduzir apenas pequenas mudanças para minimizar o problema com o peso", afirmou a chefe da equipe de Hinwil em declaração à publicação britânica.

A Sauber é uma das quatro equipes que ainda não somou um único ponto no campeonato em 2014.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.