Albon vai mal em Portugal, e chefe da Red Bull avisa: “Tem de dar a volta por cima logo”

Para Christian Horner, Alexander Albon ainda merece chances de provar que deve seguir na Red Bull em 2021, mesmo após sair de Portugal sem marcar pontos

A Red Bull vive indefinição sobre quem será o companheiro de Max Verstappen na equipe em 2021 – e para Alexander Albon, o atual número 2 dos touros, o GP de Portugal não foi uma boa mostra do que pode entregar. Ele terminou só em 12°, saiu sem pontos e ainda viu Pierre Gasly levar a AlphaTauri ao quinto lugar. Christian Horner, o chefe, comentou a situação.

Para o dirigente, Albon precisa mostrar logo do que é capaz, porque a Red Bull tem ajudado em tudo que pode para que o tailandês entregue resultados melhores. E a equipe fará análise complexa do que está acontecendo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Christian Horner (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Obviamente foi uma corrida difícil para ele (Albon). Então precisamos olhar todos os dados, todas as informações, tentar entender por que, por exemplo, o desgaste de seus pneus foi mais alto de forma significante. Muita coisa a olhar, muita coisa a entender e, obviamente, ele tem de dar a volta por cima logo, em menos de uma semana”, comentou Horner.

“Não há muitas corridas faltantes na temporada e está chegando a hora de pensar no ano que vem, obviamente. Então acho que nas próximas semanas vamos tomar essa decisão. Nós sabemos quais são as opções”, seguiu.

Pierre Gasly está de olho na vaga na Red Bull (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Claro, duas delas são Sergio Pérez e Nico Hülkenberg, que “acho escolheriam a Red Bull antes de qualquer outra vaga”, pensa Horner, mas Gasly é um dos que brigam pelo espaço.

Sete posições acima de Albon em Portimão, ele “vendeu seu peixe” pela vaga, e também ganhou elogios de Horner: “Fez uma ótima corrida, com grandes manobras. O carro da AlphaTauri é bom de se pilotar”, concluiu Horner.

Assista aqui ao BRIEFING pós-corrida do GP de Portugal na GPTV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube. A próxima etapa da temporada 2020 da Fórmula 1 acontece já no próximo domingo, o GP da Emília-Romanha, que marca o regresso de Ímola ao calendário depois de 14 anos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube