Albon elogia pintura do FW44 e espera “eficiência” da Williams em testes de Barcelona

Alex Albon quer que testes em Barcelona ajudem a Williams a entender desempenho do carro para a equipe trabalhar num pacote competitivo na F1 2022

WILLIAMS APRESENTA FW44, CARRO PARA A TEMPORADA 2022 DA F1 | React

A Williams apresentou nesta terça-feira (15) seu carro para a temporada de 2022. E agradou os olhos de Alex Albon, que volta à F1 pela equipe britânica no lugar de George Russell. A divulgação da Williams foi basicamente a respeito da pintura do novo FW44 e, por isso, o piloto anglo-tailandês espera que os testes em Barcelona possam mostrar mais sobre o desempenho do carro.

“A próxima sessão de pista de Barcelona será para garantir que sejamos eficientes com nosso tempo para melhor garantir que tenhamos um pacote competitivo para a temporada. Não temos muitos dias antes da nossa primeira corrida e por isso precisamos entender rapidamente quais áreas do carro são fortes e onde precisamos fazer melhorias”, disse Albon, em entrevista ao site oficial da Fórmula 1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEIA MAIS: Quais os lançamentos de carros mais esperados na Fórmula 1 2022?

Nicholas Latifi e Alexander Albon serão parceiros de equipe em 2022 (Foto: Williams)

A Williams teve um ano difícil em 2021, mas viu Russell e Nicholas Latifi conquistarem seus primeiros pontos pela equipe — o inglês, inclusive, chegou até mesmo a um pódio na não-corrida do GP da Bélgica. Agora, com um novo regulamento e desafios à frente, Albon aponta que a equipe de Grove precisa tirar “o máximo proveito” das mudanças que a F1 2022 terá.

“Tenho certeza de que será um pouco de curva de aprendizado, pois todos tentamos aprender como tirar o máximo proveito dos novos regulamentos, mas os objetivos e a maneira como nos concentramos neste carro são os mesmos que nos anos anteriores. Em última análise, todos ainda estamos tentando colocar um carro de corrida em uma pista o mais rápido possível”, continuou.

próximo lançamento já acontece nesta quinta-feira (15), com a Ferrari mostrando seu novo carro para o mundo. A semana ainda tem a Mercedes, dois dos carros mais aguardados do ano.

F1 2022: FIA ADIA DECISÃO SOBRE MASI E MEXE NAS SPRINT RACES | Paddock GP #274

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.