Alfa Romeo critica reclamação de Giovinazzi sobre F1: “Temos de seguir profissionais”

Fréderic Vasseur, chefe da Alfa Romeo, deixou claro que não gostou do que Antonio Giovinazzi falou após o anúncio da equipe para 2022

ACHAMOS OS DONOS DA BANDEIRA DE HAMILTON NO GP DE SP DE F1 | TT GP #39

A Alfa Romeo confirmou que Guanyu Zhou será o segundo piloto na temporada 2022 e fechou, objetivamente, o grid do ano que vem. Imediatamente após a decisão ser tornada oficial, Antonio Giovinazzi foi para as redes sociais reclamar da “brutalidade da F1” com relação ao dinheiro. Fréderic Vasseur, chefe da Alfa Romeo, não gostou nada da atitude.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Segundo Vasseur, não é uma sugestão legal de fazer – de que a equipe se rendeu ao dinheiro – a uma instituição que deu a chance do italiano guiar na Fórmula 1 por três anos. É necessário mostrar profissionalismo.

“Honestamente, acho que é importante para ele fechar o capítulo, pelo menos o desta temporada, indo bem na pista. Vi os comentários. Não sou grande fã desta atitude. O time te deu a chance de fazer três temporadas na F1. A Alfa Romeo deu a ele a chance de três anos na F1. Um monte de pilotos sonham com algo assim”, afirmou.

“Agora ele terá outros desafios. Terá de ir bem em outro desafio e, assim, talvez volte à Fórmula 1 no futuro. Mas é um mundo pequeno e temos de continuar sendo profissionais”, finalizou.

Antonio Giovinazzi chega ao Catar, uma das últimas provas da temporada (Foto: Alfa Romeo)
Paddockast #130: As maiores atuações da carreira de Hamilton na F1

Sobre a dupla que terá no ano que vem, com Zhou e Valtteri Bottas, Vasseur destacou a mescla de um novato com um vencedor de corridas experiente – e que terá trabalho especial.

“Ele sabiam quando assinou conosco, que seria difícil ter os mesmos resultados que teve com a Mercedes, mas, por outro lado, oferecemos algo diferente: será parte central no projeto e o piloto-chave, e isso não é ser pessimista com Zhou. Valtteri trará a experiência, será fundamental para o desenvolvimento do carro e o ponto de partida nas primeiras corridas”, disse.

“Acho que, para Valtteri, era importante ter essa posição numa equipe. Quando você é companheiro de Lewis, sabe perfeitamente que não será fácil e você vai ficar um pouco nas sombras do companheiro. É um passo importante para Valtteri, ainda que imaginamos brigar com a Mercedes no ano que vem. A posição dentro do time é completamente diferente e, para sua própria perspectiva, esse é um passo importante”, finalizou.

A Fórmula 1 estreia o GP do Catar, em Losail, neste fim de semana. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

VERSTAPPEN JOGOU CARRO SOBRE HAMILTON EM SP E MERECE PUNIÇÃO?

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.