F1

Alonso brinca sobre voltar ao Brasil em 2019 após saída da F1: “Aproveitar a corrida e a vida noturna”

Fernando Alonso lembrou sua jornada na F1 em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, mas também falou sobre futuro - e com bom humor: como quando citou que pode vir ao Brasil em 2019, mas para aproveitar a vida fora da pista
Warm Up / FELIPE NORONHA, de São Paulo
 Fernando Alonso e Felipe Noronha (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Fernando Alonso adquiriu grande conhecimento sobre o mundo ao automobilismo nesses 18 anos na F1, mas continuará sua jornada fora dela a partir de 2019. Mas isso não significa que ele não estará no Brasil em 2019, quando a principal categoria do esporte a motor voltar ao país.

O espanhol, durante entrevista exclusiva promocional ao GRANDE PRÊMIO na última semana, em Interlagos, brincou sobre as razões para vir ao país no próximo ano, mesmo que não seja para estar na pista batalhando por vitória.

"Talvez eu esteja aqui, mas para aproveitar a corrida, e para aproveitar a vida noturna, não só correr", afirmou, entre risos.
Fernando Alonso e Felipe Noronha (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Depois, citou o que traria interesse suficiente para que voltasse à F1 no futuro: "Para voltar em 2020 será mais sobre mim mesmo, como eu me sinto ano que vem."

"Sobre como vou me sentir quando estiver em casa e assistir os carros na pista. No momento eu sinto que é o momento para parar, quero dar um leve passo atrás, e se eu sentir que sinto muita falta da F1 talvez eu possa voltar. Mas não é o plano", completou.

Em 2019, Alonso já tem quatro corridas marcadas: as três etapas restantes na supertemporada 2018/2019 do WEC e as 500 Milhas de Indianápolis, com presença anunciada durante o sábado do GP do Brasil da última semana