Alonso comemora 11° lugar por chance de escolher pneus e quer ultrapassagens e pontos em Singapura

Fernando Alonso sai no lugar em que gostaria de sair no GP de Singapura: próximo a quem foi ao Q3 e com a chance de escolher com quais pneus vai para a corrida. O 11° lugar também permitiu ao espanhol já saber qual objetivo terá na prova: passar quem estiver próximo e pontuar

Fernando Alonso declarou na última sexta-feira, após terminar em oitavo a segunda sessão de treinos livres, que quem ficasse de 11° para a frente no grid do GP de Singapura teria chances na corrida. E neste sábado (15), no treino de classificação, ele ganhou a chance de provar sua teoria. O espanhol sai exatamente nesta posição e, agora, busca mostrar que estava certo.

Após o treino, Alonso afirmou que vê a McLaren "bastante competitiva" durante todo o final de semana até o momento e comemorou a possibilidade de escolher com que tipo de pneus vai para a corrida.

"Como disse ontem, estar em 11° é uma boa, estou feliz e poder escolher os pneus pode nos dar esse 'extra' para ultrapassar quem está próximo a nós, o 10°, o nono, o oitavo… Esse é o objetivo para a corrida", analisou.

Fernando Alonso (Foto: McLaren)

Sobre os pneus, indicou que deve ir para a prova com os macios e com os ultramacios: "O hipermacio nos dá quase dois segundos por volta, mas na corrida se degrada muito, forma muitas bolhas, e se você vai vai logo aos boxes e volta em meio ao tráfego tem a corrida morta."

"Eu queria sair na parte limpa da pista, consegui isso e ser o 11° é perfeito. Não vamos usar os hipermacios nem para ir ao grid, vamos evitá-los de toda maneira, temos um jogo de ultramacios e um de macios novos e tentaremos fazer a corrida sempre com estes. Mas se ocorrer um safety-car ou algo assim teremos que usar os hipermacios. Mas vamos tentar evitá-los", completou.

Fernando Alonso (Foto: McLaren)

Por fim, ele viu crescimento na McLaren e comentou sobre como foi, enfim, brigar para ir ao Q3: "Acho que saímos em 13° em Spa, ou em Monza, mas foi só por aproveitarmos penalizações de outros. Aqui ao menos estamos lutando pelo Q3, então é um passo à frente."

"Não mudamos nada do carro, são as características do circuito, com menos retas que em Monza ou Spa, mas vamos soferer depois em Sochi. Bom, vamos tentar aproveitar a corrida em Singapura", finalizou o bicampeão mundial, que se despede da F1 ao final da temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.