Alonso elege equilíbrio do carro como problema da vez na McLaren e torce por chuva no sábado

Sem conseguir entrar no top-10 em ambas as sessões de treinos livres desta sexta-feira na Hungria, Fernando Alonso analisou o dia e, mais uma vez, mostrou sua preferência por chuva no sábado de classificação

Fernando Alonso terminou as duas sessões de treinos livres desta sexta-feira (27) na Hungria com o 12° melhor tempo. Sem entrar no top-10, foi dia do espanhol analisar, após sair da pista, quais foram os problemas da vez na McLaren.

E ele apontou a falta de equilíbrio do carro como o principal: "Foi uma sexta como as outras. Alguns testes aerodinâmicos pensando no futuro, durante a primeira sessão, e na segunda testamos os pneus, para ver quais funcionam melhor. Demos muitas voltas com os ultramacios", explicou.

"Acredito que foi um dia positivo em termos de sensações e informações. Podemos tirar mais do carro, porém, hoje não deu para acertar o equilíbrio", continuou.

Fernando Alonso (Foto: McLaren)

Sobre as expectativas para o sábado de classificação, voltou a pedir um dia chuvoso: "Prefiro uma pista muito úmida, molhada e com no máximo 30°C no asfalto. Quando faz muito calor os carros se movem mais e os pneus sofrem muito. Um pouco de chuva amanhã seria bom."

"Vejo as coisas de forma boa, sou sempre positivo. Vamos tentar estar o mais à frente possível. É uma das corridas em que se sai em 11° ou 12°, tem vantagem sobre quem sai em oitavo, nono ou 10°, que sairão com ultramacios. Seria ótimo ir ao Q3, mas se não for possível, quero estar nas melhores posições do Q2", finalizou o espanhol.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Hungria de F1 AO VIVO, em TEMPO REAL e IN LOCO com a jornalista Evelyn Guimarães. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.