Antes do lançamento, Mercedes liga motor e divulga som do W12 de 2021

A partir de agora, o mundo inteiro conhece o som do W12, carro de 2021 e com o qual a Mercedes irá em busca do oitavo título seguido do Mundial de Construtores

A Mercedes marcou o evento de apresentação de seu novo carro, o W12, para o próximo dia 2 de março, mas resolveu se adiantar no que diz respeito ao ronco do motor. Nesta quinta-feira (18), divulgou, nas redes sociais, um vídeo com o som do carro com que busca mais um título.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

O vídeo é simples, tem 35 segundos e mostra apenas o áudio, sem qualquer imagem do carro ou da fábrica. “Aumente o volume e escute no W12 rugir pela primeira vez”, diz a mensagem postada no Twitter.

O motor que agora ronca pela primeira vez já viveu problemas. O engenheiro-chefe da Mercedes, Hywel Thomas, afirmou dias atrás que a equipe tinha problemas a resolver no motor. Não especificou do que se tratava, mas afirmou que tudo estaria resolvido para o começo do campeonato.

Hamilton
A Mercedes leva mais uma? (Foto: AFP)

Com o W12, a Mercedes segue tendo Lewis Hamilton e Valtteri Bottas no cockpit e vai em busca de mais um recorde: ser a primeira equipe na história a vencer oito campeonatos mundiais de Construtores. O recorde, é verdade, já é o da equipe, que pretende aumentar.

Até agora, somente a McLaren foi além do som do motor e apresentou o carro para a temporada 2021, o MCL35M, enquanto a AlphaTauri realiza sua apresentação na sexta-feira. Assim como a Mercedes, a Alpine dá as caras no dia 2 do mês que vem.

A pré-temporada da Fórmula 1 está marcada para o Bahrein, nos dias 12-14 de março. A temporada começa no mesmo local, no fim de semana de 28 de março.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube