Giovinazzi põe Ocon e Albon como inspirações e mira retorno à F1 já em 2023

Após deixar a Alfa Romeo no final do ano passado, Antonio Giovinazzi se inspira em Alexander Albon e Esteban Ocon para voltar ao grid da categoria já na próxima temporada

Antonio Giovinazzi iniciou uma nova fase na carreira ao estrear na Fórmula E no último final de semana. Ainda longe da adaptação ideal à categoria dos carros elétricos, o piloto da Dragon Penske mostrou dificuldades durante as duas etapas realizadas no circuito de rua de Diriyah, terminando as provas na 20ª colocação. Mas, no que depender do italiano, a passagem pela Fórmula E já pode estar com os dias contados.

Em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, Antonio deixou claro que tem como objetivo voltar ao grid da F1. E já no ano que vem. “É o objetivo principal para 2023. Deixei a volta como meta, creio que as portas estão abertas. Sinto que dei tudo no último campeonato”, disse.

Substituído na Alfa Romeo pelo chinês Guanyu Zhou, o piloto do carro #99 se inspira em Alexander Albon, agora na Williams, e Esteban Ocon, da Renault, que retornaram à categoria após perderem a vaga de titulares na Red Bull e na então Force India, respectivamente. “No passado recente, vimos alguns pilotos voltarem pouco tempo depois de terem saído, eles dois [Albon e Ocon] são exemplos disso”, seguiu.

Antonio Giovinazzi está fora da F1, mas pretende voltar logo (Foto: Alfa Romeo)

“Tudo é possível. Em 2022, há muitos contratos expirando, então tenho muitas esperanças. Se não houver a possibilidade, veremos, mas enquanto isso, vamos ver como será na Fórmula E”, explicou.

Giovinazzi também avaliou como interessante a possibilidade de se aventurar nos EUA e fazer alguns testes pelo braço da equipe na Indy. E vai correr atrás disso.

“A Indy é outro mundo interessante que eu gostaria de descobrir. Não conversei com a Penske sobre isso, mas vamos ver se posso fazer um teste neste ano. É um carro que eu gostaria de experimentar”, afirmou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Enquanto a nova chance na F1 e a oportunidade para testar na Indy não são uma realidade, Giovinazzi continua com a meta de conhecer melhor o carro da Fórmula E. “O carro é muito, muito diferente [em comparação à F1]. Nos testes de Valência, no primeiro dia, me senti um pouco perdido, mas o segundo já tinha sido melhor. No último final de semana, o mais importante foi fazer quilometragem. Vou tentar melhorar corrida após corrida”, completou.

No próximo dia 12, o italiano retorna ao cockpit da Dragon para a disputa da terceira etapa da Fórmula E, que acontece no autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México.

LEIA MAIS: Decisão da F1 em Abu Dhabi: FIA comunica que ainda não há nada a ser comunicado

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.