Apesar de dores no pescoço, Rosberg guia F1 W06 Hybrid no segundo dia de testes da pré-temporada em Barcelona

O vice-campeão do mundo Nico Rosberg foi para a pista apesar dos problemas que teve no pescoço nesta quinta-feira. O alemão realiza, assim, sua primeira participação nos testes coletivos de Barcelona

Nico Rosberg está na pista de Barcelona para o segundo dia de testes coletivos da F1. Apesar das dores no pescoço e da inflamação no nervo que o atrapalhou nesta quinta-feira (19), o atual vice-campeão do mundo deve realizar todo o programa definido pela Mercedes para esta sexta-feira (20).
 
De acordo com a Mercedes, esta foi a razão que impediu que Rosberg assumisse o W06 após Lewis Hamilton ter passado mal no primeiro dia de atividades em Barcelona. Sendo assim, o time se viu obrigado a acionar Pascal Wehrlein, que estava testando pela Force India.
Nico Rosberg está treinando apesar das dores no pescoço (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Não é a primeira vez que Rosberg sofre com o pescoço. Em Jerez, após completar incríveis 157 voltas, o atual vice-campeão do mundo admitiu que estava com dores na região.
 
Hamilton está escalado para conduzir o F1 W06 Hybrid no sábado. No domingo, Rosberg ficará encarregado de sentar ao volante do carro da Mercedes.
O ÚLTIMO RESPIRO

A derrota para Lewis Hamilton no campeonato de 2014 fez Nico Rosberg se mexer para encontrar formas de voltar mais forte em 2015 para conquistar o tão sonhado título da F1. E a preparação vai além de aspectos técnicos da pilotagem e dos carros: até a respiração foi alvo de treinamento por parte do alemão durante o inverno europeu. “Eu tentei melhorar já ao final do GP de Abu Dhabi, que foi porque eu realmente quis participar dos testes depois daquela corrida”, diz Nico ao ser perguntado pelo GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.