Apesar de terminar em segundo, Kvyat contém animação após TL2 na Hungria: “No papel, está bem OK”

Daniil Kvyat apareceu muito bem nesta sexta-feira (24) na Hungria. Quinto colocado no TL1, segundo no TL2 - com a Red Bull ficando com ambos os carros no top-5 e top-3, respectivamente. Mas o russo preferiu conter a animação e ressaltar que foi apenas o primeiro dia

#GALERIA(5391)

O dia inicial de atividades de pista em Hungaroring, esta sexta-feira (24), foi bem interessante para Daniil Kvyat – e para a Red Bull. Mas levando em conta o motor que explodiu com Daniel Ricciardo, é fácil dizer que foi melhor para Kvyat. 

 

Daniil havia sido o quinto colocado no TL1, atrás de Ricciardo, das Mercedes e Kimi Räikkönen. O que significa dizer à frente de Sebastian Vettel e das Williams e das Toro Rosso. No treino da tarde magiar, foi o segundo, conseguindo, inclusive, na frente de Nico Rosberg por uma distância maior do que Hamilton manteve do russo. 

Assim, para Daniil, o dia foi bom, mas ele tratou de manter a expectativa bem contida – afinal, foi apenas a sexta-feira.

O NOVO PROJETO DO GRANDE PRÊMIO

Flavio Gomes: nossos patrões — os detalhes do projetoColabore com o projeto e ganhe uma camiseta da Red Bull

Daniil Kvyat (Foto: AP)

“Hoje, no papel, na teoria, está bem OK. Mas vocês sabem que hoje é sexta, amanhã é sábado, precisamos continuar trabalhando. Todos vão trabalhar duro, mas vamos fazer o mesmo” 

 
Embora o motor Renault estourando no boxe ao lado seja sempre uma preocupação considerável, a Red Bull afirmou que Ricciardo usaria aquela unidade apenas nestes primeiros dois treinos livres.

A F1 entra na pista novamente às 6h (de Brasília) de sábado para o terceiro treino livre. A classificação será às 9h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO, em TEMPO REAL e NA ÍNTEGRA.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.