Após Ímola renovar homologação, AlphaTauri marca teste para 24 de junho

Com a pista italiana novamente liberada para receber carros da Fórmula 1, com a homologação máxima renovada, a AlphaTauri garantiu um dia de filmagens no local

Nesta sexta-feira (12), o autódromo de Ímola anunciou que conseguiu renovar a homologação máxima exigida pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). E isso, na prática, significa que não só o circuito pode pleitear receber a Fórmula 1 novamente, como permite que testes sejam realizados por lá.

Desta forma, a AlphaTauri foi rápida: marcou um dia de filmagem para Ímola para antes da abertura da temporada 2020 (5 de julho, no Red Bull Ring): no dia 24 de junho, a equipe italiana passa por lá com Pierre Gasly e Daniil Kvyat.

Pierre Gasly em sua AlphaTauri no começo de 2020 (Foto: Red Bull)

Cada equipe tem dois dias de filmagem permitidos por temporada, e a AlphaTauri já utilizou um. Assim, nesta ocasião terá apenas o limite de 100 km para rodar seu carro.

Usualmente, os dias de filmagem dos italianos são realizados em Misano, mas a MotoGP tem testes marcados para lá na data. Assim, a equipe se aproveitará da proximidade de sua sede, Faenza, de Ímola, cerca de 15 km, para visitar o circuito.

A Fórmula 1 tem volta prevista para o dia 5 de julho, na Áustria. Uma semana depois, o mesmo autódromo recebe novo GP, mas com o nome de Estíria.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.