Após saída de patrocinador, Williams planeja revelar nova pintura antes do início da temporada

Com o anúncio do fim do contrato com a chinesa ROKiT, a Williams já removeu a menção à empresa nas suas páginas e inclusive da imagem do carro que decora o site oficial. A equipe, que abriu a possibilidade de ser vendida, vai anunciar novo layout provavelmente em julho

O layout apresentado pela Williams para seu FW43 e utilizado nos testes de pré-temporada de fevereiro, em Barcelona, já ficou no passado. Isso porque a escuderia de Grove anunciou, na esteira de uma revisão estratégica que pode culminar até com a venda da empresa, o fim do contrato com a patrocinadora máster ROKiT, encerrado com efeito imediato a partir desta sexta-feira (29). A expectativa da equipe é que o novo layout seja mostrado ao público pouco antes do início da temporada, que a F1 planeja para 5 de julho, na Áustria.
 
A empresa chinesa, que além de atuar no desenvolvimento de tecnologia, como smartphones e telemedicina, também tem seu setor de bebidas, a ROK Drinks. Essa era a marca estampada nos carros da Williams neste começo de 2020 até a decisão que culminou com o fim do contrato.
A pintura apresentada pela Williams em Barcelona já faz parte do passado (Foto: Williams)
Claire Williams, chefe-adjunta da equipe que leva seu sobrenome, reiterou que todos os compromissos com a ROKiT, que já não é mais encontrada nas páginas da Williams e tampouco na imagem do carro que decora seu site oficial.
 
Em declaração a membros da imprensa especializada, Claire falou sobre o fim do patrocínio com a empresa. “Não posso entrar em maiores detalhes. O que posso dizer é que cumprimos todas as obrigações contratuais com a ROKiT”, afirmou. “Obviamente, o layout é algo que nós temos de ver quando voltarmos a correr, espero que em julho. A F1 tem como previsto 5 de julho. Vamos revelar nosso novo layout antes de irmos para a pista”, garantiu a dirigente.
 
Ao mesmo tempo em que começa a pensar na nova pintura, a Williams também planeja, em meio ao processo de reformulação, buscar novos parceiros. Para isso, contratou, recentemente, a agência 1920 Worldwide para ajudar neste processo.
 
“Sentimos que cuidamos dos nossos parceiros de uma maneira fantástica. Isso é evidente ao longo dos anos, com vários parceiros da Williams permanecendo por muito tempo. Também implantamos, nos últimos três meses, um novo processo em torno da nossa proposta comercial. Estamos trabalhando com uma nova agência, e nós estamos reconstruindo bastante a forma como a Williams é levada ao mercado, e estamos muito confiantes sobre isso”, comentou.
 
“A Williams sempre fez um bom trabalho ao atrair novos patrocinadores para nosso esporte, para nossa equipe, e acredito e tenho toda a confiança de que vamos continuar fazendo isso. É uma grande marca. É uma grande equipe”, finalizou Claire Williams.

Paddockast #62
QUAL O LUGAR DE VETTEL NA HISTÓRIA DA F1?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.