Após sexta-feira do GP da Turquia, Albon vê asfalto “como um ringue de patinação”

Um ringue de patinação? É exatamente a sensação que a pista sem aderência de Istambul deu ao piloto da Red Bull após os primeiros treinos livres

O primeiro dia de atividades de pista da Fórmula 1 em Istambul, nesta sexta-feira (13), foi positivo para a Red Bull. A equipe dos energéticos liderou os dois treinos livres com Max Verstappen e viu Alexander Albon ser, respectivamente, segundo e quinto colocado nos treinos. O que não quer dizer que estava muito satisfeito por andar num ringue de patinação.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Na realidade, Albon adotou a toada da maioria dos colegas ao falar sobre as dificuldades causadas pelo asfalto. Recapeada recentemente, a pista está extremamente sem aderência e, sem outras categorias para andar na pista ao longo do fim de semana, cabe apenas aos carros da F1 emborrachar o traçado.

“É como um ringue de patinação. Estamos guiando como se fossem carros de drift: é divertido só escorregando para lá e para cá, mas não é o que deveríamos estar fazendo na Fórmula 1”, disse.

Alex Albon conseguiu colocar seu carro no bolo dos primeiros colocados na sexta-feira (Foto: Beto Issa)

“Nós precisamos sair de nossa zona de conforto para fazer com que os pneus funcionem de alguma maneira, o que acaba significando que você desliza pela pista inteira”, finalizou.

Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado em Istambul: primeiro, com o treino livre 3, a partir de 6h (de Brasília). E às 9h acontece a definição do grid de largada do GP da Turquia. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.