Após sexta-feira do GP da Turquia, Albon vê asfalto “como um ringue de patinação”

Um ringue de patinação? É exatamente a sensação que a pista sem aderência de Istambul deu ao piloto da Red Bull após os primeiros treinos livres

O primeiro dia de atividades de pista da Fórmula 1 em Istambul, nesta sexta-feira (13), foi positivo para a Red Bull. A equipe dos energéticos liderou os dois treinos livres com Max Verstappen e viu Alexander Albon ser, respectivamente, segundo e quinto colocado nos treinos. O que não quer dizer que estava muito satisfeito por andar num ringue de patinação.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Na realidade, Albon adotou a toada da maioria dos colegas ao falar sobre as dificuldades causadas pelo asfalto. Recapeada recentemente, a pista está extremamente sem aderência e, sem outras categorias para andar na pista ao longo do fim de semana, cabe apenas aos carros da F1 emborrachar o traçado.

“É como um ringue de patinação. Estamos guiando como se fossem carros de drift: é divertido só escorregando para lá e para cá, mas não é o que deveríamos estar fazendo na Fórmula 1”, disse.

Alex Albon conseguiu colocar seu carro no bolo dos primeiros colocados na sexta-feira (Foto: Beto Issa)

“Nós precisamos sair de nossa zona de conforto para fazer com que os pneus funcionem de alguma maneira, o que acaba significando que você desliza pela pista inteira”, finalizou.

Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado em Istambul: primeiro, com o treino livre 3, a partir de 6h (de Brasília). E às 9h acontece a definição do grid de largada do GP da Turquia. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube