Arnoux desconfia e diz que Alonso teve problema físico e passou mal antes de acidente em Barcelona

O ex-piloto René Arnoux também resolveu dar sua opinião sobre o acidente de Fernando Alonso em Barcelona e a consequente ausência do espanhol no GP da Austrália, que abre a temporada 2015 da F1. Para o francês, Alonso teve algum problema físico durante a forte batida

A informação de que Fernando Alonso não vai correr o GP da Austrália em virtude do acidente sofrido na segunda semana de testes coletivos da F1 em Barcelona segue deixando o meio com aquela pulga atrás da orelha. Enquanto ainda se duvida das reais causas que levaram o espanhol a bater na curva 3 do circuito catalão, teses e opiniões vão surgindo. A mais recente foi dada por um ex-piloto da categoria.

René Arnoux, francês que esteve na categoria entre 1978 e 1989, resolveu falar sobre o assunto. E com sua experiência, sacramentou: Alonso teve um problema físico enquanto guiava o carro da McLaren daquele 22 de fevereiro.

René Arnoux acha que Alonso teve um problema físico no acidente em Barcelona (Foto: Getty Images)

Arnoux esteve nesta terça-feira (3) na apresentação oficial da Ferrari 488 GTB no estande da montadora no Salão de Genebra e não se espantou com a notícia da ausência de Alonso na abertura do campeonato. "Ele não vai correr na Austrália, e esta decisão dos médicos não me surpreende: Fernando teve um problema físico quando teve o acidente na segunda sessão de testes em Barcelona", afirmou.

Então, Arnoux explicou sua tese. "Eu corri na F1 e sei como são as coisas quando se acidenta contra um muro: o contato se deu apenas de um lado, e não é o suficiente para justificar o dano que ele sofreu. Ele deve ter se sentido mal enquanto estava ao volante da MP4-30", falou o gaulês.‏

Para Arnoux, a informação oficial de que foi a rajada de vento a causadora do acidente se trata de uma "desculpa para dar a ele um álibi". "Mas agora a questão fica realmente difícil para ele", completou o ex-piloto.

Arnoux venceu 7 GPs em toda sua carreira de 149 corridas disputadas. Essa é a primeira vez que Alonso vai ficar de fora de uma corrida em sua longa carreira na F1.

UM NOVO DOMÍNIO VEM AÍ

Todos esperavam que a Mercedes se mostrasse rápida nos testes coletivos da pré-temporada, e talvez o time esteja mais rápido do que se acreditava. Quanto mais rápido, só mesmo esperando duas semanas até o GP da Austrália, em Melbourne, quando terá início a grande batalha: ‘Lewis vs. Nico — parte 2’. A F1 pode se preparar para mais um ano de domínio das Flechas Prateadas. A Mercedes tem tudo para vencer a maior parte das corridas com sobras e faturar, assim, os campeonatos de Pilotos e Construtores.

COMO CADA UM CHEGA

A pré-temporada da F1 terminou. Foram 12 dias de pista em que as equipes se concentraram em diferentes programas para avaliar os carros com os quais vão disputar a temporada 2015. Agora, restam poucos dias para que tudo seja preparado na fábrica e despachado para Melbourne, na Austrália. O GRANDE PRÊMIO traz um análise equipe por equipe, com as escuderias ordenadas pela quilometragem percorrida, do trabalho realizado na pré-temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.