Aston Martin revela data de apresentação do carro de Stroll e Vettel para F1 2021

A Aston Martin retorna ao grid da Fórmula 1 depois de décadas, com Lance Stroll e Sebastian Vettel como pilotos. E o novo carro, ainda sem nome definido, ganhou uma data de lançamento para o início de março

Retornando ao grid da Fórmula 1 depois de 60 anos, a Aston Martin divulgou a data do lançamento do novo carro. Sem divulgar o nome do modelo, a equipe definiu o dia 3 de março, uma quarta-feira, para o evento virtual. A transmissão começa 13h (de Brasília).

A Aston Martin foi a sétima equipe a divulgar data de lançamento do carro para a temporada, mas será, por enquanto, a sexta a apresentar o bólido que vai estrear no campeonato em março, no GP do Bahrein.

Para 2021, a novidade da Aston Martin não está apenas no nome — até o ano passado, o time se chamava Racing Point. Neste ano, uma nova dupla de pilotos vai comandar a equipe, com a manutenção de Lance Stroll e a chegada de Sebastian Vettel para a vaga de Sergio Pérez.

A Aston Martin vai de chassi novo para 2021 (Foto: Divulgação)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

Aos 33 anos, Vettel inicia um novo capítulo na carreira depois de passagens por BMW-Sauber, Toro Rosso, Red Bull — onde conquistou os quatro títulos mundiais — e Ferrari. O alemão possui a chance se reabilitar após um 2020 ruim, com apenas 33 pontos e a 13ª colocação no campeonato.

A escuderia espera manter a boa fase de resultados obtida no ano passado, quando fez pole position no GP da Turquia com Lance Stroll e venceu o GP de Sakhir com Sergio Pérez. Para finalmente alcançar o top-3 da Fórmula 1, já confirmou novo chassi para a disputa.

“O terceiro lugar é a nossa meta. Não acho que vai ser fácil, temos adversários formidáveis, mas é a meta. A Ferrari vai trabalhar duro para se recuperar, a McLaren vai mudar de motor e usar o mesmo que o nosso e sei que isso foi feito pensado para disputarem com a gente. A FIA fez algumas mudanças que podem impactar nas performances dos carros e, além disso, alguns pilotos mudaram de equipe, vamos ver como a coisa fica”, afirmou Otmar Szafnauer, chefe da equipe.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube