Band chega a 6 pontos, encosta na Globo e é vice-líder com GP do Catar de Fórmula 1

A Band voltou a conseguir audiência significativa com a Fórmula 1 neste domingo com a transmissão do GP do Catar, vencido por Lewis Hamilton

F1 NO CATAR: HAMILTON VENCE, VERSTAPPEN 2°, ALONSO NO PÓDIO | Briefing

Uma semana depois do apoteótico GP de São Paulo, a Band voltou à vice-liderança da audiência com a transmissão do GP do Catar de Fórmula 1. Segundo números prévios obtidos pelo site Teleguiado, a emissora do Morumbi marcou 5 pontos de média e 6 de pico entre 11h02 e 12h30 (de Brasília) e ficou só atrás da Globo neste período na região da Grande São Paulo.

Segundo o Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência representa 205.377 espectadores e 76.557 domicílios na região da Grande São Paulo. É o maior contingente do Painel Nacional de Televisão, sistema nacional de medição, por isso é tomado como referência em termos de audiência.

A Globo alcançou 6,9 pontos neste período, enquanto a Band superou concorrentes como o SBT, que registrou 4,7 pontos no horário, e a Record, com 4,3. A TV Aparecida alcançou o quinto lugar na audiência neste período.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Band voltou à vice-liderança do Ibope com o GP do Catar de F1 (Foto: Lars Baron/Getty Images)

A Band ainda conseguiu colar na Globo em determinados momentos da corrida e ficou a apenas 1 ponto da líder de audiência. Entre 11h51 e 11h52, o placar ficou em 6,2 pontos para a emissora carioca, contra 5,2 para a Band. Às 11h57, o marcador apontou 6,5 x 5,5 e, no desfecho da corrida, entre 12h27 e 12h28, os registros foram de 6,8 x 5,8.

A sequência da transmissão, com a exibição da festa do pódio, quando os números de audiência geralmente caem, a Band marcou 4,7 de média, se manteve à frente da Record, com 4,6 pontos, e ficou só atrás de Globo e SBT.

Max Verstappen apresentou problemas na asa móvel do carro no Catar (Vídeo: Reprodução)

No esquenta da corrida, entre 10h30 e 11h01, a Band marcou 2,9 pontos e ocupou a quarta posição na audiência antes do início do GP do Catar.

A prova deste domingo foi vencida por Lewis Hamilton, que liderou de ponta a ponta a corrida em Losail. Max Verstappen cruzou a linha de chegada em segundo, enquanto Fernando Alonso voltou ao pódio depois de mais de sete anos.

A Fórmula 1 volta a acelerar em duas semanas, entre 3 e 5 de dezembro, com outra corrida nova no calendário: o GP da Arábia Saudita, nas ruas de Jedá.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.