Ecclestone diz que Verstappen é “inteligente demais” para trocar Red Bull por Mercedes

Ex-chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone afirmou que Max Verstappen "faria bobagem" caso decidisse deixar a Red Bull e ir para a Mercedes. No entanto, britânico enxerga um cenário onde isso seria possível

Inesperadamente, Max Verstappen se tornou um dos personagens principais do mercado de pilotos da Fórmula 1 para 2025. Embora o nome do tricampeão tenha sido ligado frequentemente à uma possível ida para a Mercedes, Bernie Ecclestone, ex-chefe da categoria máxima do automobilismo, afirmou que o neerlandês “faria bobagem” se optasse por tal mudança, ainda que veja uma razão para tal movimento por parte do #1: provar que ele pode ganhar campeonatos em uma equipe diferente.

A crise interna na Red Bull tem causado desconforto nos membros da escuderia, e pode, inclusive, ter sido um dos fatores que motivaram a saída de Adrian Newey, anunciada nesta quarta-feira (1º). Apesar de improvável, até mesmo Verstappen tem dado alguns indicativos de que pode deixar Milton Keynes caso a situação não se resolva e uma proposta convincente apareça em sua mesa. Sabendo disso, Toto Wolff, comandante da Mercedes, já deixou claro que espera contar com Max para ser o substituto de Lewis Hamilton, que, por sua vez, está de saída para a Ferrari.

Sempre direto em suas declarações, Ecclestone esnobou a chance de Verstappen ir para as Flechas de Prata. “Ele é inteligente demais para fazer isso. O que ele ganharia? Ir para onde?”, questionou Bernie em entrevista ao portal neerlandês RacingNews365.

“Seria bobagem mudar. Não há nenhum lugar para ir onde acho que ele teria exatamente o mesmo tratamento que recebe na Red Bull”, opinou o empresário.

Ecclestone não acredita que Max Verstappen iria para a Mercedes (Foto: AFP)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Apesar de não ver tal mudança acontecendo, Ecclestone enxerga um motivo que talvez possa motivar Verstappen a suceder Hamilton no time de Brackley. Após a temporada avassaladora de 2023, quando venceu 19 das 22 corridas que foram disputadas a bordo do incrível RB19, o ex-chefe da F1 acredita que Max pode querer provar que foi ele o responsável pela surpreendente marca, e não apenas a força do carro, como alguns críticos insinuam.

“Ele poderia querer provar que não é o que as pessoas dizem no momento, que talvez não seja ele, mas, sim, o carro que é fantástico. Então, talvez ele gostaria de ir a outro lugar para provar o contrário. É uma maneira de ver as coisas. Mas para onde iria? Suponho que, no final, a Mercedes seja a escolha óbvia”, finalizou Ecclestone.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Miami de Fórmula 1primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos, e transmite classificações e corridas oficiais e da sprint em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após classificação sprint e classificação oficial, além de antes e depois da corrida. O TL1 abre o fim de semana de pista na sexta-feira, às 13h30 [de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação sprint acontece a partir das 17h30. No sábado, a corrida sprint abre as atividades às 13h, ao passo que a classificação oficial está marcada para as 17h. Por fim, a largada está marcada para as 17h do domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.