F1

Bottas lamenta perda da pole “na última curva” em Interlagos: “Eu sabia que tinha o ritmo necessário”

Valtteri Bottas alcançou a terceira colocação no grid de largada do GP do Brasil do próximo domingo, após anotar 1min07s441 no treino de classificação deste sábado.
Warm Up, de São Paulo / FELIPE NORONHA, de Interlagos
 Valtteri Bottas (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Valtteri Bottas garantiu a terceira colocação no grid de largada do GP do Brasil neste sábado (10), ao anotar 1min07s441 no treino de classificação. Parece bom, partindo do princípio que ele só está atrás de Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, os dois líderes do campeonato. Mas o finlandês não pensa assim.

Durante a entrevista coletiva após o classificatório, Bottas disse que sentia que o carro tinha condições de lhe garantir a primeira colocação - no TL2, ele foi o dono do melhor tempo.

"Eu sabia que tinha o ritmo necessário neste final de semana para ser o pole", afirmou.
Valtteri Bottas (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
"As margens aqui são pequenas. Acho que a pole era possível de ser alcançada. Na minha segunda tentativa no Q3 eu estava muito bem, mas perdi tudo na última curva", lamentou.

Ele descreveu a volta da terceira colocação: "O começo foi bom, o meio da volta foi médio, mas perdi mais de um décimo no final. Perdi tempo na reta, mas sem drama, porém não foi uma volta perfeita."

Por fim, se mostrou focado no domingo: "Grande pole para Lewis, mas já penso em amanhã."

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do Brasil de F1 com os repórteres Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Gabriel Curty, Juliana Tesser, Nathalia De Vivo e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe tudo aqui.